(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FILA DA VACINA

COVID-19: Após aglomerações, idosas serão vacinadas primeiro em Varginha

Filas de carro e de pessoas se formaram para receber a dose contra o novo coronavírus; nesta terça-feira (30/3), apenas idosas com 70 ou mais vão ser imunizadas


29/03/2021 22:13 - atualizado 29/03/2021 22:39

Idosos se aglomeraram em fila para receber a vacina(foto: Blog do Madeira/divulgação)
Idosos se aglomeraram em fila para receber a vacina (foto: Blog do Madeira/divulgação)
A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, registrou aglomerações em vários postos de saúde durante a vacinação de idosos contra a COVID-19 nesta segunda-feira (29/03). A imunização aconteceu em cinco pontos da cidade e mesmo assim filas de pessoas e de carros se formaram. Para evitar o problema, apenas as mulheres com 70 anos ou mais serão vacinadas nesta terça-feira (30/3).

 

A vacinação aconteceu em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos locais tinham idosos a pé, em fila, esperando para receber a dose da vacina contra o novo coronavírus. No Bairro Vila Paiva filas de carros se formaram. De acordo com a prefeitura, o setor de saúde não esperava a quantidade de gente e precisou colocar guardas para organizar a imunização.

 

Sistema Drive Thru também registrou fila da vacina(foto: Mônica Cardoso/divulgação)
Sistema Drive Thru também registrou fila da vacina (foto: Mônica Cardoso/divulgação)
Para evitar que o problema ocorra novamente, a prefeitura decidiu imunizar, nesta terça-feira (30/3), apenas as mulheres com 70 anos ou mais e na sequência, os homens vão receber a vacina. “Busque pelo local mais próximo de sua residência, o que diluirá a demanda e evitará aglomerações e filas.

Teremos vacinas para todos dessa faixa etária (já estão na nossa rede de frios). Durante toda a semana poderá ser realizada”, ressalta assessoria de imprensa.

 

Os idosos acamados estão sendo vacinados a domicílio, cujos familiares estão comunicando na unidade de saúde mais próxima. “Para agilizar o processo a prefeitura divulgou o link para que sejam atualizados dados cadastrais e endereços dos idosos dessas faixas etárias”, orienta.

 

Varginha tem 7.666 pessoas infectadas pela COVID-19, 79 mortes confirmadas pela doença e 78 hospitalizados. A cidade aderiu à onda roxa, fase mais restritiva do Programa Minas Consciente, após decisão judicial. As novas medidas começam a valer a partir desta terça-feira (30/3)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)