(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Valadares registra mais 10 mortes e tem 40 na fila da UTI

Além das 10 mortes por COVID-19, o número de pessoas que esperam por um leito na UTI SUS quase dobrou


29/03/2021 20:06 - atualizado 29/03/2021 21:05

Na esquina das ruas Rui Barbosa e São João, em meia à escuridão, havia um grande número de pessoas a espera da triagem COVID-19, na Policlínica Central(foto: Tim Filho)
Na esquina das ruas Rui Barbosa e São João, em meia à escuridão, havia um grande número de pessoas a espera da triagem COVID-19, na Policlínica Central (foto: Tim Filho)
Governador Valadares registrou, nesta segunda-feira (29/3), no Boletim Epidemiológico expedido pela Secretaria Municipal de Saúde, mais 10 mortes por COVID-19 nos hospitais da cidade. No sábado (27/3), foram registradas 6 mortes. Isso significa que o fim de semana foi trágico, com 16 mortes e 636 novos casos da doença.

E a situação pode se tornar ainda mais grave nos próximos dias. A fila de espera por uma vaga na UTI COVID-19 SUS já tem 40 pessoas. Esse número é quase o dobro da quantidade de pessoas que estavam na fila na sexta-feira (26/3).

Entre os 40 pacientes que estão na fila, está o Coronel Luiz Carlos Miranda de Menezes, 48 anos, da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele foi candidato a prefeito de Governador Valadares nas Eleiços 2020, pelo PRTB.

A taxa de ocupação nos leitos UTI COVID-19 nos hospitais públicos, Hospital Municipal e Hospital Bom Samaritano, é de 100%. A capacidade do HM é para 30 pacientes na UTI. No HBS, os leitos são para 28. Dos 58 leitos disponíveis, 50 estão ocupados por pacientes de Governador Valadares e 8 por pacientes vindos da Macrorregião de Saúde de Valadares.

Apesar da situação caótica causada pela COVID-19, a SMS continua com o plano de vacinação em dia. Nesta segunda-feira, a SMS anunciou a abertura de mais dois pontos de vacinação, nos bairros Santa Terezinha e Turmalina. 

O atendimento nesses dois pontos e nos outros já existentes começa nesta terça-feira (30/3), com a vacinação dos idosos a partir de 69 anos, que também serão vacinados na quarta (31/3) e quinta-feira (1/4). O atendimento será de 8h às 12h.

Os novos pontos são:
 
ESF Santa Terezinha (Rua Omar Magalhães, 940 - Bairro Santa Terezinha) e ESF Turmalina I e II (Rua Cedro, s/nº - Bairro Turmalina).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)