(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESTRIÇÕES

Onda roxa: Três Corações proíbe venda de bebida alcóolica na cidade

Prefeito Gordo Dentista gravou um vídeo para falar das aglomerações no município que vêm acontecendo até durante a fase mais restritiva imposta pelo estado


24/03/2021 11:26 - atualizado 24/03/2021 12:55

Prefeito de Três Corações endurece medidas para conter aglomerações(foto: Reprodução Facebook)
Prefeito de Três Corações endurece medidas para conter aglomerações (foto: Reprodução Facebook)
A Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, decidiu proibir a venda de bebida alcoólica durante a onda roxa, fase mais restritiva imposta pelo Estado, para conter aglomerações na cidade. O prefeito Gordo Dentista gravou um vídeo para informar que a comercialização foi suspensa nos estabelecimentos em qualquer horário.

 

O novo decreto com a proibição de venda de bebida alcoólica em Três Corações começa a valer nesta quarta-feira (24/3) e segue até o fim da fase roxa. O prefeito Gordo Dentista gravou um vídeo para explicar o caso.

 

“Estivemos reunidos com o Comitê COVID-19 e tomamos essa decisão porque pessoas insistem em fazer festa e colocar nossa vida em risco. Nós estamos tomando cuidados, ficando em casa e pessoas insistem em fazer festas no fim de semana. Peço que vocês roguem a Deus que nos protejam”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.

 

O documento proíbe a venda, a distribuição e o fornecimento do produto até mesmo no sistema delivery ou retirada no balcão. A nova medida vale para qualquer estabelecimento comercial, como supermercados, adegas, bares, restaurantes e padarias.

 

“Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 1.000 e até a suspensão do alvará de funcionamento”, afirma assessoria de imprensa.

 

De acordo com a prefeitura, a fiscalização será intensificada durante a noite como forma de conter aglomerações e impedir que se descumpram as normas no momento mais crítico da pandemia não só em nossa região como em todo o país.

 

“E para não esquecer, já que não vão beber, usem máscara, álcool gel e não façam festa em casa. Por favor, me ajude, nos ajudem”, ressalta prefeito.

 

Três Corações soma 3.485 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 75 mortes confirmadas pela doença e 53 hospitalizados, sendo 21 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)