(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTER AVANÇO

COVID-19: Campo Belo vai colocar barreiras durante feriado antecipado em SP

Carros com placas de outro Estado, vans e excursões não poderão entrar no município; balsa também ficará suspensa temporariamente


23/03/2021 20:09 - atualizado 23/03/2021 22:15

Campo Belo quer conter avanço da COVID-19 durante feriado de São Paulo(foto: Ascom/divulgação)
Campo Belo quer conter avanço da COVID-19 durante feriado de São Paulo (foto: Ascom/divulgação)
A Prefeitura de Campo Belo, no Sul de Minas, decidiu adotar medidas mais rígidas contra a COVID-19 durante o feriado prologando em São Paulo. Carros com placas de outro Estado, vans e excursões não poderão entrar no município a partir desta sexta-feira (26/3). A balsa no lago de Furnas também ficará suspensa temporariamente.

 

De acordo com a prefeitura, um novo decreto com as restrições será publicado nesta quarta-feira (24/3). Mas o prefeito, Alisson de Assis Carvalho adiantou que as barreiras serão colocadas para restringir a entrada de pessoas de outro Estado na cidade.

 

“A barreira foi repensada, porque no ano passado, quando aconteceu a mesma situação, que São Paulo adiantou os feriados, Campo Belo estava há 48 dias sem um caso do novo coronavírus. Depois do feriado, a coisa desandou”, afirma prefeito.

 

Nas últimas 48 horas, Campo Belo registrou 154 casos novos de COVID-19. A cidade está na onda roxa do Programa Minas Consciente e soma 6.764 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 74 mortes confirmadas pela doença.

 

“A Santa Casa ampliou mais 5 leitos de UTI COVID-19 e já estão todos ocupados”, completa.

 

Segundo a prefeitura, as barreiras vão ser colocadas na próxima sexta-feira (26/3) e vão seguir até o dia 2 de abril. “No ano passado, no começo da pandemia, a prefeitura recebeu denúncias de moradores que pegaram parentes de outros estados na rodovia e entraram com essas pessoas na cidade. Este ano, a fiscalização está mais intensa”, diz assessoria de imprensa.

 

Além das barreiras, a prefeitura vai restringir a entrada de vans e excursões na cidade. A balsa no lago de Furnas, que liga Campo Belo a Nepomuceno, também ficará suspensa nesse período.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)