(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASOS EM ALTA

COVID-19: Empresa de Lavras confirma surto da doença com 29 contaminados

Fiscais da vigilância estiveram no local nessa sexta-feira (19/3); motivo da contaminação ainda não foi identificado


20/03/2021 14:13 - atualizado 20/03/2021 15:12

Lavras confirma surto em empresa da cidade(foto: Reprodução Internet)
Lavras confirma surto em empresa da cidade (foto: Reprodução Internet)
A Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, confirmou possível surto de COVID-19 em uma empresa da cidade. Até o momento, 29 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Fiscais da Vigilância Sanitária estiveram na empresa, mas ainda não identificaram o motivo da contaminação.

 

A prefeitura publicou uma nota técnica de esclarecimento nas redes sociais. “No início da semana, uma empresa entrou em contato com a Vigilância Sanitária para comunicar casos suspeitos de COVID-19. Nessa sexta-feira (19/3) fiscais do setor estiveram na empresa para realizar uma investigação de um possível surto”, afirma nota.

 

De acordo com a prefeitura, o surto começou na última segunda-feira (15/3) e até o momento foram 29 casos confirmados. “Todos os positivos, inclusive os contactantes, já estão cumprindo isolamento”, completa.

 

A prefeitura ainda não confirmou o motivo da contaminação. “Já que a empresa dispões de rígidos protocolos sanitários. Ainda segundo os relatos, os casos confirmados são de setores e turnos diferentes, levando a entender que a contaminação dessas pessoas pode ter acontecido externamente”, ressalta.

 

Ainda segundo a prefeitura, o surto já foi comunicado aos órgãos superiores competentes e os casos estão sendo monitorados. “A investigação epidemiológica é um processo interno, feito conforme legislação específica”, diz.

 

Lavras segue com 2.405 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e quase 100 mortes confirmadas em decorrência da doença na cidade. “A união agora vai ser mais importante para que possamos lutar contra esse vírus”, alerta a prefeita, Jussara Menicucci.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)