(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AVENIDA DO CONTORNO

Farmácia de Minas tem mais uma manhã com longa fila para atendimento

Em um contexto de aumento de casos da COVID-19 em BH e outras regiões, usuários se aglomeram na espera por medicamentos


12/03/2021 11:52 - atualizado 12/03/2021 17:31

Fila para o atendimento na Farmácia de Minas por volta das 10h desta sexta-feira (12/3)
Fila para o atendimento na Farmácia de Minas por volta das 10h desta sexta-feira (12/3) (foto: Álvaro Duarte/EM/DA Press)
 
No pior momento da pandemia da COVID-19 no estado e na capital, usuários da Farmácia de Minas, que fica no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, enfrentaram mais um dia de longa fila para atendimento na unidade.

A reportagem do Estado de Minas passou pelo local por volta das 10h desta sexta-feira (12/3) e registrou a movimentação de usuários. Um vídeo de quase dois minutos mostra o tamanho da fila, do último até a entrada da farmácia. 



Além da ausência do distanciamento entre as pessoas, uma das medidas necessárias para evitar a transmissão do coronavírus, era possível ver que havia pessoas com a máscara no queixo ao invés de cobrindo o nariz e a boca. Sob o sol forte, algumas usavam sombrinhas para se proteger.

(foto: Álvaro Duarte/EM/DA Press)


No fim do mês passado, o EM esteve na Farmácia de Minas e ouviu usuários que reclamavam da demora

Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o programa distribui medicamentos básicos (atenção primária à saúde), estratégicos (utilizados contra doenças que são problemas de saúde pública), e os do chamado Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), que contempla medicamentos para doenças raras, de baixa prevalência ou uso crônico prolongado, que costumam ser de alto custo. 

Resposta da SES-MG

 
"Desde sexta-feira, dia 26/02,  a triagem para a entrega de medicamentos da Farmácia de Minas de Belo Horizonte é realizada somente no interior da farmácia sendo que  os usuários que vierem de acordo com o dia e horário agendado serão atendidos com uma senha preferencial, após passarem pela fila da triagem. A medida foi adotada para garantir a segurança dos funcionários  e usuários, manter a organização e o devido distanciamento social devido à pandemia e promover um atendimento mais organizado por meio de um atendimento agendado.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) reforça que é importante que o usuário confira, respeite e compareça na data e horário que constam no recibo entregue no último atendimento."  

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)