Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

BH tem 8 crianças internadas com COVID-19 e Kalil faz alerta

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jakson Machado Pinto, além de quatro já internadas, outras quatro aguardam leito na capital


05/03/2021 17:51 - atualizado 05/03/2021 19:09

Kalil se mostrou preocupado com a faixa etária dos internados com COVID-19(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Kalil se mostrou preocupado com a faixa etária dos internados com COVID-19 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
 
O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira (5/3) mostra um dado preocupante: Belo Horizonte tem quatro crianças internadas em enfermarias com COVID-19 e outras quatro à espera de leito. 

Em entrevista coletiva na sede da prefeitura, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) se mostrou apreensivo com os últimos dados do município no enfrentamento à pandemia.

“Hoje temos quatro crianças internadas com COVID-19. Não estamos mais falando de jovens de 40 anos, 30 ou 35 não. São crianças internadas. Nós mudamos de patamar. A morte de 95, 98 ou 99, por mais que doa na família, não é a morte de 40, de 30, de 3 ou de 2 anos”, disse o prefeito, ao anunciar o fechamento das atividades não-essenciais a partir deste sábado (6/3).
 
Além disso, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, disse que há outras quatro crianças à espera de leitos para COVID-19. Do total que precisou de leitos, seriam duas de 6 anos, uma de 3 anos, uma de 2, uma de 4, uma de 1, além de dois bebês - um de 2 e outro de 4 meses.
 
"Desde março do passado, não tivemos nenhum dia de demanda de internação pediátrica", afirmou Jackson.  
 
A razão da nova medida se deve ao fato de BH chegar a 81% de ocupação de UTIs e de 61,7% das enfermarias. A cidade já havia desistido da ideia de retornar às aulas a partir deste mês.

“É uma questão de responsabilidade, de números, seguindo a mesma metodologia da prefeitura. Caímos em dois vermelhos e não vamos esperar
perder o controle da cidade”, afirmou o prefeito. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade