(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Profissionais de saúde acima de 18 anos vão receber vacina em Alfenas

Todos que atuam no serviço de assistência à saúde podem receber a dose contra à COVID-19; prefeitura também segue com a imunização de idosos acima de 85 anos


04/03/2021 20:27 - atualizado 04/03/2021 22:46

Profissionais da saúde acima de 18 anos serão vacinados em Alfenas(foto: Gilson Leite/divulgação)
Profissionais da saúde acima de 18 anos serão vacinados em Alfenas (foto: Gilson Leite/divulgação)
A Prefeitura de Alfenas, no Sul de Minas, vai começar nesta sexta-feira (5/3) a vacinar contra a COVID-19 os profissionais de saúde acima de 18 anos. A Secretária de Saúde também segue com a imunização de idosos acima de 85 anos.

 

De acordo com a prefeitura, todas as pessoas que atuam em serviço de assistência à saúde podem receber a vacina contra o novo coronavírus como médicos, enfermeiros, nutricionistas, biólogos, biomédicos, entre outros. “A prefeitura exige que a pessoa comprove o trabalho e na hora da vacinação será exigido o cartão do SUS, CPF e carteira de Registro Profissional ativa ou diploma mais comprovante de atuação na área”, afirma assessoria de imprensa.

 

A notícia gerou repercussão na cidade. “Precisam rever essa escala aí, idosos, pessoas com comorbidades, professores e muitos dessa lista nem atuam em linha de frente nem em pesquisas da doença e vão vacinar? Começou furar fila!”, disse moradora nas redes sociais.

 

Já outros moradores apoiaram o processo de imunização na cidade. “Parabéns. Alfenas é uma cidade polo, referência regional em saúde. Os serviços de saúde, particulares ou públicos são o eixo econômico da cidade e atendem pessoas de várias outras cidades. Estratégia muito boa, para as circunstâncias locais”, ressalta.

 

A prefeitura também segue com a vacinação de idosos. A partir desta sexta-feira (5/3), a vacinação vai contemplar pessoas com mais de 85 anos na cidade.

 

Alfenas soma 4.133 casos confirmados de COVID-19, sendo 93 mortes confirmadas pela doença.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)