(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZANTES

COVID-19: Sul de Minas recebe nova remessa da vacina contra a doença

Doses chegaram pelo aeroporto de Alfenas e vão ser distribuídas para as regionais; remessa ainda é para idosos acima de 80 anos e trabalhadores da saúde


26/02/2021 20:19 - atualizado 26/02/2021 22:43

Novas doses chegam no Sul de Minas para idosos e profissionais da saúde(foto: Superintendência Regional de Alfenas/divulgação)
Novas doses chegam no Sul de Minas para idosos e profissionais da saúde (foto: Superintendência Regional de Alfenas/divulgação)
O Sul de Minas recebeu nesta sexta-feira (26/2) uma nova remessa de vacinas contra a COVID-19. Os imunizantes chegaram no aeroporto de Alfenas para serem distribuídas para as Superintendências Regionais de Saúde da região.

 

As doses CoronaVac e AstraZeneca serão entregues em Passos, Pouso Alegre e Varginha para serem distribuídas aos municípios de cada regional na próxima segunda-feira (1/3).  

 

Segundo o Governo do Estado, nessa remessa são 220 mil doses da vacina de Oxford (AstraZeneca/ Fiocruz), que devem ser todas aplicadas e 137.400 da CoronaVac, do Instituto Butantan, para serem divididas em duas doses. Os imunizantes são restritos para idosos acima de 80 anos e trabalhadores da saúde.

 

Até o momento, as cidades do Sul de Minas já aplicaram 111.427 doses da vacina. “A Prefeitura de Varginha alerta para que a população mantenha os cuidados básicos da prevenção. O momento é de máxima cautela devido à nova variante do vírus que está circulando no Brasil”, alerta assessoria de imprensa.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)