(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Idosos e funcionários de asilo que teve surto de COVID em MG são vacinados

Lar São Vicente de Paulo de Alfenas, no Sul de Minas, registrou 20 óbitos em decorrência do novo coronavírus; idosos e funcionários foram imunizados


03/02/2021 10:53 - atualizado 03/02/2021 11:19

Idosos e funcionários de asilo que sofreu surto foram imunizados(foto: Lar São Vicente de Paulo de Alfenas/divulgação)
Idosos e funcionários de asilo que sofreu surto foram imunizados (foto: Lar São Vicente de Paulo de Alfenas/divulgação)
Idosos e funcionários do Lar São Vicente de Paulo, em Alfenas, no Sul de Minas, foram imunizados com a vacina COVID-19. O local já sofreu surto da doença e 20 idosos morreram por complicações do novo coronavírus. No total, 116 idosos e 69 funcionários do Lar São Vicente receberam a primeira dose da vacina CoronaVac.

 

De acordo com a diretoria do asilo, 40 funcionários, ligados diretamente com os idosos, receberam a primeira dose da CoronaVac há cerca de 15 dias. E nesta terça-feira (2/2), os demais funcionários e todos os 116 moradores da instituição foram vacinados.

 

No local, 110 idosos e 29 funcionários testaram positivo para a doença(foto: Lar São Vicente de Paulo de Alfenas/divulgação)
No local, 110 idosos e 29 funcionários testaram positivo para a doença (foto: Lar São Vicente de Paulo de Alfenas/divulgação)
“Em meado de 2020, nossa instituição sofreu drasticamente com o COVID 19, momento em que perdemos muitos idosos, idosos queridos e amados por nós. Sofremos retaliações e acusações injustas, mas também recebemos muito carinho e apoio. Tivemos ao nosso lado pessoas anônimas e pessoas públicas que lutaram muito por nós”, explica nota enviada pela diretoria do asilo.

 

116 e 69 funcionários receberam a primeira dose da vacina CoronaVac. (foto: Lar São Vicente de Paulo de Alfenas/divulgação)
116 e 69 funcionários receberam a primeira dose da vacina CoronaVac. (foto: Lar São Vicente de Paulo de Alfenas/divulgação)
Em julho do ano passado, 110 idosos e 29 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 17 morreram e outros três faleceram meses depois em decorrência da doença. “Foi o tão sonhado momento: sim, nossos idosos e funcionários foram vacinados contra COVID-19, 100% da instituição imunizada”, ressalta outro trecho da nota.

 

Alfenas segue com 3.668 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 79 mortes confirmadas pela doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)