(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSTORNOS

Bairro Jardim dos Comerciários, em BH, está sem água há quatro dias

Moradores da área na Região de Venda Nova estão sem abastecimento desde segunda-feira e cobram respostas das Copasa. Bairro de Vespasiano também é atingido


04/03/2021 10:52 - atualizado 04/03/2021 12:03

Moradores relatam que a água acabou na segunda-feira, dia 1º(foto: Pedro França/Agência Senado)
Moradores relatam que a água acabou na segunda-feira, dia 1º (foto: Pedro França/Agência Senado)
Há quase uma semana, a falta d’água complica a vida de moradores do Bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Eles reclamam que as torneiras estão secas há quatro dias, e que as previsões de solução da Copasa não são cumpridas. Em um contexto de aumento das temperaturas e reforço nas medidas de higiene e limpeza frente à pandemia da COVID-19, o recurso é ainda mais essencial. Questionada, a companhia disse ter registrado alguns problemas na região.

“Desde segunda-feira não tem água por aqui. Eles falaram que estão fazendo uma manutenção, que ia restabelecer. A gente pensou que de madrugada voltaria”, diz uma moradora do bairro, que pediu para não ser identificada. 

“Na minha residência eu tenho uma reserva de água da chuva que coloquei remédio e estou usando para pelo menos fazer a limpeza. Cozinha a gente sempre dá um jeitinho, fazer pouca comida”, conta.

Outro morador, que também pediu para não se identificar, diz que está sem água desde 1º de março. “A minha família toda, todo mundo ligando para a Copasa. Na minha casa eu tenho três caixas (d’água) de mil litros. Mas se passar mais dois dias...”, conta. Segundo ele, é a primeira vez que fica tanto tempo sem abastecimento. 

A última previsão informava que o fornecimento seria restabelecido às 21h de ontem, o que não ocorreu, segundo os moradores. Essa previsão também foi publicada na quarta-feira (3/3) no Twitter.



A companhia informou que, além do Jardim dos Comerciários, os bairros Jardim Europa e Serra Verde eram afetados por manutenções. No entanto, a reportagem entrou em contato com moradores das duas regiões, que relatarma o abastecimento normal nos locais. O Jardim dos Comerciários fica na parte mais alta da região.

Moradores da região enviaram respostas falando que o problema persistia. Confira abaixo:




O Bairro Nova York, que fica em Vespasiano, na Grande BH, no limite com o Jardim dos Comerciários, também está sem abastecimento, segundo moradores. A Copasa informou que também há uma manutenção na região.






Resposta da Copasa


Procurada pelo Estado de Minas, a Copasa informou que, no dia 1º, o fornecimento foi suspenso por cousa de uma manutenção em uma adutora de grande porte. De lá para cá, uma sequência de problemas afetou o abastecimento no Jardim dos Comerciários. Leia a nota na íntegra: 

"A Copasa informa que na última segunda-feira (01/03), a manutenção em adutora de grande porte acarretou suspensão de abastecimento em parte da Região Metropolitana, inclusive no bairro Jardim Comerciários, em Belo Horizonte. Na manhã de ontem (03/03), foi identificado problema elétrico na bomba elevatória que abastece a região. Os reparos foram feitos ainda na parte da manhã do mesmo dia (03/02). Na madrugada de hoje, às 4h, a bomba elevatória apresentou novo problema. Equipes da Copasa já estão no local. A bomba foi religada às 7h40 de hoje. O abastecimento será regularizado ao longo do dia. Alguns problemas pontuais não tem correlação com a parada da elevatória e serão investigados pela Companhia."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)