(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUMENTO NOS COMBUSTÍVEIS

Após 'travar' a BR-040, caminhoneiros encerram protesto em Neves

Contra aumento no preço do diesel, caminhoneiros pararam veículos em fila, exigindo também melhores condições de trabalho; longo engarrafamento foi registrado


02/03/2021 10:59 - atualizado 02/03/2021 13:18

Os caminhões voltaram a circular na BR-040 no meio da manhã, após negociações com a PRF(foto: Leandro Couri/EM-DA Press)
Os caminhões voltaram a circular na BR-040 no meio da manhã, após negociações com a PRF (foto: Leandro Couri/EM-DA Press)
Os caminhoneiros que protestavam contra o aumento do diesel desde o início da manhã desta terça-feira (2/3), na BR-040, sentido Sete Lagoas/Belo Horizonte, encerraram há pouco o movimento.

Segundo o tenente Alves, da Polícia Militar, eles decidiram seguir viagem, "após negociações com integrantes das polícias militar e rodoviária federal." Os caminhões foram escoltados por viaturas policiais.

 
De acordo com o policial, a paralisação durou em torno de 1h30, com bloqueio parcial nos acostamentos. Não houve interrupção do trânsito de outros veículos pelo local, segundo a polícia. Mesmo assim, o fluxo de quem seguia viagem em direção à capital ficou lento durante parte da manhã desta terça (2/3).
 
O gerente comercial Renato Cançado, 47 anos, mora em Sete Lagoas e trabalha em Contagem. Esse faz o trajeto diariamente e hoje foi surpreendido pelo congestionamento por volta das 8h30.

Ele contou que ficou mais de uma hora parado. "Calculei uns 7km de congestionamento. Agora começa a andar bem devagar. Anda e para. Gastei 40 minutos para deslocar 100 metros", afirma. O temor do gerente é de que o protesto se repita no período da tarde. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)