(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGLOMERAÇÃO

Vice-prefeito de Caldas empresta chácara para festa e é multado

Caso repercutiu nas redes sociais, sendo que último decreto prevê aluguel de chácaras a partir do dia 5 de março; Azael Jason teve que pagar mais de mil reais


01/03/2021 22:59 - atualizado 01/03/2021 23:32

Imagens de festa em sítio do vice-prefeito foram compartilhadas(foto: Reprodução Internet)
Imagens de festa em sítio do vice-prefeito foram compartilhadas (foto: Reprodução Internet)
O vice-prefeito de Caldas, no Sul de Minas, Azael Jason Monteiro, foi multado em mais de mil reais por emprestar a chácara da família para festa com aglomeração no fim de semana. O último decreto publicado só permite aluguel de chácara a partir do dia 5 de março.

 

 

 

As imagens de aglomerações no local foram compartilhadas nas redes sociais. No vídeo, jovens aparecem bebendo e ignorando as medidas de prevenção contra a COVID-19.

 

“Não adianta chamar a vigilância, que estou em casa. Deve ter umas 12 pessoas aqui. Rasguei o decreto. Esqueci de ler a bula e hoje é tudo nosso. E quem tem limite é município”, diz jovem no vídeo compartilhado.

 

De acordo com a prefeitura, a festa aconteceu no último dia 26, no mesmo dia em que um novo decreto foi publicado permitindo aluguel de chácaras. Mas a medida passa a valer na próxima sexta-feira (5/3). Além disso, o documento permite encontro de até 10 pessoas.

 

A Prefeitura Municipal de Caldas publicou uma nota para esclarecer a situação. “Azael afirma que não participou da festa em questão e tomou conhecimento dos excessos ali ocorridos através de vídeos que circulam pelas redes sociais”, afirma assessoria de imprensa.

 

Ainda segundo a prefeitura, o vice-prefeito foi multado por descumprir regras do decreto. Ele e teve que pagar o valor de R$ 1.100 ao município. “As leis e decretos são iguais para todos e também se desculpa com a equipe da Vigilância Sanitária”, ressalta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)