(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coromandel e Monte Carmelo transferem dois pacientes para Belo Horizonte

Ainda nesta domingo, mais quatro pessoas podem ser levadas para a capital mineira ou mesmo para Uberaba


21/02/2021 13:17 - atualizado 21/02/2021 13:27

Transferência de Coromandel e Monte Carmelo para BH neste domingo(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Transferência de Coromandel e Monte Carmelo para BH neste domingo (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Dois pacientes com COVID-19 das cidades de Coromandel e Monte Carmelo foram transferidos para o hospital Eduardo Menezes, em Belo Horizonte, no início da tarde deste domingo (21/02). Pelo menos mais quatro pacientes de Coromandel podem ser levados para capital mineira ainda hoje. A prefeitura ainda faz esse levantamento e também pode mandar pacientes para Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Um voo levou um homem de 78 anos de Coromandel e outro paciente do sexo masculino, de 51 anos, de Monte Carmelo para Belo Horizonte. Em conversa com a reportagem, o prefeito de Coromandel, Fernando Breno (Patriota), disse que estudava a possibilidade de usar outro voo para a transferência de demais pacientes, mas que o número só seria fechado depois que a Regulação Estadual o informasse da quantidade de leitos conseguidos e também das condições climáticas para o voo.

“Hoje eu tenho 16 pacientes internados. Eles pode ser transferidos nos próximos dias, mas eu faço uma tarefa diária. Nesse momento não há como precisar quantos e em quais dias eles irão. Vou atualizando sempre no final da tarde”, afirmou Breno. Em Coromandel não há leitos de UTI.

No sábado (20/02), o município deslocou sete pacientes para a capital. Coromandel recebeu, na última semana, o reforço do estado de cinco profissionais da saúde para a ajuda no atendimento local. Há ainda seis enfermeiros e um médico da Força Nacional do Sistema Único de Saúde, além de uma médica da Organização Panamericana da Saúde também na cidade para auxílio dos pacientes locais.

Os números mais recentes divulgados pelo Município mostram 1.318 casos positivos de COVID-19 e 33 mortes pela doença. Há outras quatro mortes em investigação.

Monte Carmelo


Além da transferência deste domingo, a prefeitura de Monte Carmelo levou recentemente uma paciente grávida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A mulher deu à luz e tanto ela quanto o bebê seguem internados na unidade de saúde.

Nesta segunda, de acordo com o prefeito Paulo Rocha (PSD), haverá uma nova listagem de pacientes que poderão ser levados para Divinópolis ou Belo Horizonte. Vai depender também da Regulação e da disponibilidade de condições logísticas para que isso aconteça.

Monte Carmelo teve oito mortes nas últimas 24 horas por COVID-19, o maior número de óbitos do tipo na pandemia. A cidade tem 2.209 casos da doença e 62 mortes ao todo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)