(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO

Terça-feira será chuvosa em Minas Gerais, prevê Inmet

De acordo com o instituto, há risco de tempestades de verão no estado, sobretudo nas regiões do Vale do Rio Doce, Central e Norte


15/02/2021 21:12 - atualizado 15/02/2021 21:25

Chuva que caiu nesse domingo (14/2) em Belo Horizonte deve mostrar as caras novamente nesta terça (16/2)(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Chuva que caiu nesse domingo (14/2) em Belo Horizonte deve mostrar as caras novamente nesta terça (16/2) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 

O carnaval costuma ser sinônimo de chuva em Minas Gerais. Mesmo sem a tradicional folia neste ano, por causa da pandemia da COVID-19, a precipitação deve marcar presença nesta terça-feira (16/2).

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de ocorrência de chuvas de verão nas regiões do Vale do Rio Doce, Norte e Central. Nessa última, está situada a Grande BH.

 

Segundo o Inmet, a instabilidade atmosférica acontece por causa do transporte de umidade da Amazônia, o que também gera ventos de alta intensidade.

 

"Haverá risco das típicas pancadas de chuva de verão, que podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasionais, principalmente nos setores Centro, Norte e Leste de Minas Gerais, onde se deve redobrar cuidado com alagamentos e deslizamento de encostas", informou o Inmet.

 

Ainda segundo o Inmet, chuvas intensas devem cair nos vales do Jequitinhonha e do Mucuri, na Zona da Mata e na Região Noroeste de Minas. Essa precipitação ficará entre 50 e 100 milímetros durante todo o dia.

 

Na Grande BH, no Sul do estado, no Campo das Vertentes, no Triângulo e na porção Oeste de Minas, a pluviosidade pode chegar até 50 milímetros durante o dia.

 

Ainda na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Inmet prevê temperatura mínima de 17°C e máxima de 30°C.

 

O Vale do Jequitinhonha deve concentrar o maior calor do estado, com máxima de 34 graus. Por outro lado, no Sul de Minas os termômetros podem marcar até 14 graus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)