(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Chuva pode continuar neste fim de semana em BH e no restante de Minas

Sistema que age no Sudeste favorece a formação de nuvens carregadas sobre o estado neste fim de semana


12/02/2021 08:21 - atualizado 12/02/2021 08:29

Céu nublado na manhã desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte. Na foto, trecho da Avenida Amazonas(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Céu nublado na manhã desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte. Na foto, trecho da Avenida Amazonas (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Este fim de semana pode ser marcado pelas chuvas, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas devem continuar estáveis em Belo Horizonte e demais regiões do estado, sem grande elevação por causa da cobertura de nuvens. 

Segundo o meteorologista Cléber Souza, a mínima registrada na capital hoje foi 17,7°C na Estação Meteorológica do Cercadinho, que fica em uma área alta da Região Oeste. A máxima hoje não deve passar dos 24°C. 

A chuva em BH começou na noite dessa quinta-feira (11/2) e continuou durante a madrugada. A precipitação ocorreu em toda a região metropolitana. “Betim foi a cidade com as chuvas mais volumosas. Foram 45 milímetros até agora (início da manhã)”, disse o meteorologista. 

O mesmo sistema que influencia BH deve agir em todo o estado, o “cavado”, fenômeno que gera a formação de nuvens carregadas, as chamadas cumulonimbus.

Nesta sexta-feira, já chove em municípios das regiões Noroeste, Triângulo, Sul, Zona da Mata e Central. “Esse sistema vai influenciar o fim de semana com chuvas, menos nas áreas próximas à Bahia”, informou Souza. 

As regiões ponde pode chover menos são Norte e Leste, que têm previsão de pancadas isoladas. 

A menor temperatura no estado hoje foi 14,4°C em Monte Verde, no Sul. A máxima deve ser de 35°C, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)