(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CEP NOVO

Lagoa Santa terá CEP específico por logradouro em dezembro

Segundo os Correios, CEP individual vai melhorar a qualidade dos serviços postais prestados na cidade


27/11/2020 11:10 - atualizado 27/11/2020 12:04

Os CEPs específicos estarão disponíveis para consulta no Portal Correios e também nas agências dos Correios de Lagoa Santa(foto: foto: reprodução/Google Street View)
Os CEPs específicos estarão disponíveis para consulta no Portal Correios e também nas agências dos Correios de Lagoa Santa (foto: foto: reprodução/Google Street View)
A partir de terça-feira (1), o Código de Endereçamento Postal (CEP) da área urbana de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte será modificado. De acordo com os Correios, o CEP 33.400-000 será extinto e não será possível utilizá-lo para cadastro, compras e afins e os endereços da cidade passam a ser por logradouro, ou seja, cada quadra, rua, alameda, travessa, viela e avenida terão CEP individual. 
 
A codificação postal foi realizada em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa, que disponibilizou o cadastro de logradouros e bairros com as denominações oficiais para os Correios e os novos endereços postais serão codificados entre 33230-000 e 33241-898.  Também houve mudança nos distritos de Lapinha com o novo CEP:  33242-000 e  Lagoinha de Fora,  com o CEP: 33246-000.
 
Segundo os Correios, a codificação por logradouro beneficiará as empresas da cidade e principalmente os moradores, facilitando os serviços de entregas e a localização de endereços. Quando existem ruas com o mesmo nome pode ocorrer divergência nos sistemas de cadastros. Neste caso, o CEP individual vai facilitar a diferenciação.
 
Um exemplo na cidade é a rua Um que tem 38 localidades diferentes com o mesmo nome. Bairros como Residencial Parque dos Buritis, Residencial Montreal, Residencial Real Mont Ville, Lagoa Santa Park Residence e Gran Royalle além de terem uma rua como o nome Um também têm uma avenida de mesmo nome e isso pode gerar muita dúvida na triagem e entrega.
 
Ainda segundo os Correios, a finalidade é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem e distribuição, com a utilização de recursos automatizados. Isso tudo se reverte em incremento na melhoria da qualidade dos serviços postais prestados, que se tornam mais rápidos. 
 
Os Correios recomendam que as empresas eliminem a utilização do CEP antigo bem como solicita aos moradores da cidade que, a partir da data, incluam o novo CEP nas correspondências e compras na internet. É importante que os clientes divulguem o novo CEP do logradouro do seu endereço aos seus correspondentes, pois assim estarão agilizando o cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP antigo com a maior brevidade possível.

 Os CEPs específicos estarão disponíveis para consulta no Portal Correios e também nas agências dos Correios de Lagoa Santa.
Caso o cidadão identifique a falta de CEP no seu logradouro ou qualquer erro no cadastro do logradouro, poderá dirigir a demanda à prefeitura de Lagoa Santa – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, telefone (31) 3688-1308, ramal 3500, que repassará aos Correios os dados do logradouro para cadastro do CEP.
 
Também, ainda segundo os Correios, é possível ligar para o Canal de Atendimento ao Cliente dos Correios, telefone 0800 725 0100 ou registrar a solicitação no Fale Conosco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)