(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM FESTIVIDADES

Extrema, no Sul de MG, vai instalar barreira sanitária durante o carnaval

As festividades estão canceladas, mas feriado foi mantido no município, segundo em maior número de casos de COVID-19 no Sul de Minas


11/02/2021 11:45 - atualizado 11/02/2021 12:22

Testes rápidos serão aplicados em quem apresentar sintomas da COVID-19(foto: Divulgação prefeitura)
Testes rápidos serão aplicados em quem apresentar sintomas da COVID-19 (foto: Divulgação prefeitura)
A Prefeitura de Extrema decidiu manter o feriado de Carnaval no calendário municipal, na terça-feira, dia 16 de fevereiro. No entanto, alguns cuidados serão redobrados para que a data comemorativa não resulte em um avanço da pandemia de COVID-19 no município.

 

Uma dessas medidas anunciadas pela administração é a instalação de barreiras sanitárias nos portais de entrada de Extrema. Nos locais, estarão funcionárias da prefeitura e policiais militares, monitorando quem chega na cidade.

 

Ao passarem pelas barreiras, as pessoas em veículos com placas de outras cidades serão entrevistadas, terão sua temperatura aferida e caso haja suspeita de COVID-19realizarão o teste rápido. Se a pessoa tiver o diagnóstico do coronavírus, ela será encaminhada para o Pronto Atendimento. Dessa forma, serão monitoradas as tentativas de entrada em Extrema de pessoas que venham de cidades com alto risco de contaminação.

 

Cancelamento das festividades

 

Mesmo mantendo o feriado, as festividades relacionadas ao Carnaval estão canceladas no município. A orientação é que as pessoas evitem aglomerações em espaços públicos e/ou particulares, mesmo que sejam encontros com familiares e amigos. “O controle de acesso à cidade destina-se à própria segurança dos moradores. Se você possui uma residência em Extrema, evite receber familiares durante o feriado”, informou a prefeitura em nota.

 

A Polícia Militar já anunciou que irá agir em todo o estado para dispersar qualquer tipo de concentração de foliões. A PM lançou a campanha "Carnaval pela Vida". Em virtude da pandemia do coronavírus, as comemorações desta data foram canceladas para evitar os riscos de contágio.

 

“Com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos da aglomeração no recesso de carnaval, a Polícia Militar estará atuante com operações em todo o estado e deixa seu recado: Evite aglomerações para que você e seus familiares tenham saúde para muitos carnavais que virão!”, diz comunicado divulgado pela corporação.

 

COVID em Extrema

 

Em números totais de casos de moradores contaminados pelo novo coronavírus, Extrema está atrás apenas de Pouso Alegre no Sul de Minas. O município de 37 mil habitantes, que fica na divisa com o estado de São Paulo, tem 4.601 registros positivos para COVID-19. O total de vítimas que perderam a batalha para o vírus é de 52.

 

Municípios sem feriado de Carnaval

 

Outros municípios da região aprovaram leis para cancelar o feriado de Carnaval, já que essa é uma prerrogativa de cada prefeitura.

 

Em Pouso Alegre, por exemplo, além de cancelar o ponto facultativo para as segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, também foi proibido qualquer evento em ruas, clubes ou sítios de comemoração de carnaval.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)