(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH pode ter pancadas de chuva; Norte de Minas e outras regiões sob alerta

Segundo boletim do Inmet, áreas de instabilidade e massa de ar seco influenciam o clima no estado nesta quinta


11/02/2021 08:00 - atualizado 11/02/2021 08:16

Manhã de quinta-feira começou com sol em Belo Horizonte(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Manhã de quinta-feira começou com sol em Belo Horizonte (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


A quinta-feira deve ser de tempo instável na maior parte de Minas Gerais, é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Belo Horizonte, há previsão de pancadas de chuva. No Norte e Leste de Minas, há alerta para chuvas fortes.

Segundo o boletim do Inmet, o dia na capital será de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A precipitação costuma vir à tarde ou à noite.  A mínima hoje ficou em torno de 16°C e a máxima pode chegar aos 30°C.

Enquanto isso, áreas isoladas nas regiões Norte, Noroeste, e os vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce estão sob alerta de chuvas intensas válido até as 13h de hoje. Pode chover de 20 a 30 milímetros em uma hora. Os ventos podem chegar até 60 quilômetros por hora. Ontem, ruas foram interditadas por causa de alagamentos em Janaúba e Montes Claros.

Nas demais áreas, céu parcialmente nublado a nublado, com pancas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões Metropolitana, Central, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul, Sudoeste, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

“Nesta quinta-feira, áreas de instabilidade associadas ao calor e a alta umidade do ar sobre a Região Sudeste deixam o tempo instável e gera nuvens carregadas que causam as típicas pancadas de chuva do verão em todas as regiões de Minas Gerais”, detalha o boletim do Inmet desta quinta-feira. 

“Por outro lado, uma massa de ar mais seco começa a ganhar força no Nordeste do Brasil, e diminui chance de chuva significativa nas outras áreas mineiras. As temperaturas não devem sofrer mudanças significativas, assim, o calor volta a se intensificar sobre todas as regiões mineiras e a temperatura máxima deve atingir 35ºC na região do Jequitinhonha e Triângulo Mineiro”, pontua o instituto. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)