(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA EM MINAS

Temporal interdita cachoeira e deixa estragos no Sul de MG; veja vídeo

Em São Tomé das Letras, a cachoeira Véu da Noiva precisou ser interditada e em Três Pontas, ruas ficaram alagadas, casas destelhadas e carros danificados


06/02/2021 10:04 - atualizado 06/02/2021 13:02

Cachoeira Véu da Noiva foi interditada pelo volume de água; imagem do local em condições normais(foto: Reprodução Internet)
Cachoeira Véu da Noiva foi interditada pelo volume de água; imagem do local em condições normais (foto: Reprodução Internet)
Uma chuva intensa atingiu o Sul de Minas nessa sexta-feira (5/2) e causou estragos em algumas cidades. Em São Tomé das Letras, cachoeira Véu da Noiva precisou ser interditada e em Três Pontas, ruas ficaram alagadas, casas destelhadas e carros danificados.

 

De acordo com a Prefeitura de São Tomé das Letras, cachoeira Véu da Noiva é particular e precisou ser interditada por causa do volume de água. Um vídeo gravado, no momento da chuva, mostra a força e a intensidade da água.  


 

“Choveu muito e continua chovendo na cidade. Mas até o momento, não tivemos vítimas. E os estragos são apenas nas estradas rurais”, explica o prefeito, Tomé Reis Alvarenga.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou nessa sexta-feira (5/2), um aviso de chuva intensa para o Estado entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhada de ventos fortes. Com queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Temporal causa estragos em Três Pontas(foto: Equipe Positiva/divulgação)
Temporal causa estragos em Três Pontas (foto: Equipe Positiva/divulgação)


Três Pontas

 

Em Três Pontas, a chuva durou cerca de três horas. O temporal alagou ruas, casas foram destelhadas e carros danificados. De acordo com a prefeitura, apesar da intensidade não houve ninguém ferido e a chuva causou apenas danos materiais.

 

Carros estacionados na rua também foram danificados(foto: Equipe Positiva/divulgação)
Carros estacionados na rua também foram danificados (foto: Equipe Positiva/divulgação)
A estação meteorológica da Cocatrel registrou 87 milímetros de chuva até o fim da tarde dessa sexta-feira (5/2). Vídeos gravados por moradores mostram a intensidade e a força da água do temporal que atingiu a cidade.

 

Parte da Avenida Oswaldo Cruz foi interditada depois que água arrancou paralelepípedos e arrastou veículos. As casas e estabelecimentos comerciais também foram atingidos. No Jardim Julieta, o muro de uma construção caiu sobre três veículos, que estavam estacionados na rua.  Nos bairros Santa Edwirges e Santa Inês um córrego transbordou e impediu o trânsito no local.

 

No Bairro Santa Maria, imóveis foram destelhados. Moradores relataram que a chuva chegou acompanhada de um vento muito forte, que arrancou portões, derrubou muros e danificou os portões das casas.

 

Segundo a prefeitura, apesar dos estragos, ainda não há registros de vítimas.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)