(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REUNIÃO BARULHENTA

'Rolê no postinho' aglomera jovens no Bairro Belvedere, em BH; veja vídeo

Algazarra filmada pela vizinhança ocorreu em posto de gasolina situado Avenida Luiz Paulo Franco na noite dessa quinta-feira (5/2)


05/02/2021 07:32 - atualizado 05/02/2021 11:46



Dezenas de pessoas se aglomeraram em posto de gasolina do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (4/2). A cena foi filmada pela vizinhança do estabelecimento, que fica na Avenida Luiz Paulo Franco, esquina com Avenida Paulo Camilo Pena. 

Gravado por volta de 22h30, o vídeo mostra várias pessoas agregadas sem respeito ao distanciamento social, sob forte barulho de gritos, estouros e aceleração de carros. 

Moradores da região relatam que a maior parte dos integrantes do grupo não usava máscara e consumia bebida alcoólica no local.

Aglomeração barulhenta incomodou vizinhos no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de BH, na noite dessa quinta-feira (5/2)(foto: Reprodução WhatsApp)
Aglomeração barulhenta incomodou vizinhos no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de BH, na noite dessa quinta-feira (5/2) (foto: Reprodução WhatsApp)


A venda de bebidas alcoólicas está proibida durante a noite, conforme o decreto Decreto nº 17.536, editado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) com a determinação de várias medidas sanitárias para tentar conter o avanço do contágio da COVID-19 na capital.  

'Chamei a polícia'

Procurado pela reportagem, o proprietário do posto de gasolina disse que o grupo que se aglomerou no estabelecimento participava de um encontro de carros realizado na mesma noite na Avenida Raja Gabaglia, dispersado pela Polícia Militar.

Segundo Wagner Amorim, assim que os clientes chegaram no local, ele mandou fechar a loja de conveniência, pois percebeu que a intenção do pessoal era consumir bebidas alcoólicas no posto, o que é proibido durante a noite de acordo com protocolos sanitários fixados pela PBH.  

Amorim diz que, em represália ao fechamento da loja, os infratores começaram a fazer barulho por meio de gritos e aceleração de motores de carros e motos. 

"Eu então chamei a polícia", conta o empresário. A corporação teria chegado por volta de 23h15h. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)