(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Morre o sexto paciente de Manaus em Uberaba; seis seguem internados

No dia 24 de janeiro,18 pacientes manauaras com a COVID-19 foram transferidos ao Hospital Regional da cidade; seis tiveram alta


04/02/2021 09:33 - atualizado 04/02/2021 09:52

Dezoito pacientes de Manaus com a COVID-19, inicialmente com quadros clínicos de enfermaria, foram transferidos ao Hospital Regional de Uberaba no dia 24 de janeiro(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Dezoito pacientes de Manaus com a COVID-19, inicialmente com quadros clínicos de enfermaria, foram transferidos ao Hospital Regional de Uberaba no dia 24 de janeiro (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)

Morreu na noite desta quarta-feira (03/02) o sexto paciente de Manaus que estava internado em Uberaba. Ele era um homem de 41 anos e o quarto paciente do sexo masculino da capital amazonense que faleceu vítima da COVID-19 após ter sido transferido, juntamente com outros 17 pacientes, para o Hospital Regional José Alencar em 24 de janeiro. 

 
 
Até agora, seis pacientes receberam alta e voltaram para o Amazonas, na última quinta-feira (28 de janeiro), em voo comercial fretado pelo Ministério da Saúde; seis morreram e seis seguem internados, sendo que dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro na ala de enfermaria. Todos estão totalmente isolados.
 
Segundo a direção do Hospital Regional, o sexto paciente de Manaus que morreu na unidade de saúde estava internado na UTI em estado gravíssimo. “A família já foi comunicada dessa triste notícia. Os trâmites para o translado foram iniciados”, consta em trecho da nota.
 
A morte do primeiro paciente vítima da COVID-19 que veio de Manaus para o Hospital Regional de Uberaba, a de um homem de 70 anos, ocorreu na noite de 28 de janeiro. O segundo óbito, um homem de 48, foi registrado na tarde do dia seguinte (29/1). O terceiro paciente, uma mulher de 44, morreu no sábado (30). A quarta vítima, mulher de 58, na manhã dessa segunda-feira (1º/2) e o quinto paciente, homem de 57 anos, na tarde desta quarta-feira (3/2). 
 
Hospital aguarda abertura de 20 novos leitos
 
Após a transferência dos pacientes de Manaus, o Hospital Regional ficou exclusivo para tratamento da COVID-19 com capacidade para estruturar, segundo a direção do hospital, mais 30 leitos: 20 de UTI e 10 de enfermaria, sendo todos para casos suspeitos e confirmados da doença. 
 
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG) informou que já recebeu ofício com o pedido de habilitação de 20 novos leitos de UTI/COVID-19 para Uberaba. “Entretanto, está ajustando com a Unidade Regional de Saúde de Uberaba os trâmites legais para a implantação dos mesmos, o que contempla o quantitativo de Unidades de Terapia Intensiva, para tratar pacientes com o novo Coronavírus.

Tão logo essa etapa seja concluída, a SES-MG vai encaminhar ofício ao Ministério da Saúde, solicitando a habilitação desses novos leitos no município”, diz nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)