(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Três pacientes de Manaus internados em Uberaba estão em estado gravíssimo

Quadro de saúde de outro paciente internado na UTI do Hospital Regional José Alencar é estável; um quinto infectado foi transferido para a enfermaria


03/02/2021 11:44 - atualizado 03/02/2021 13:41

Dezoito pacientes de Manaus com a COVID-19 foram transferidos para o Hospital Regional José Alencar, em Uberaba, em 24 de janeiro(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Dezoito pacientes de Manaus com a COVID-19 foram transferidos para o Hospital Regional José Alencar, em Uberaba, em 24 de janeiro (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)

Dos cinco pacientes com COVID-19 de Manaus que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Uberaba, um foi transferido na manhã desta quarta-feira (03/02) para a ala de enfermaria. Outros quatro seguem na UTI, sendo que, segundo a direção do hospital, três em estado gravíssimo e um estável.

 
Ainda conforme a direção do HR, agora, na enfermaria estão quatro pacientes: dois estáveis, um com quadro de melhora e outro que tem apresentado resposta negativa aos procedimentos adotados até o momento.
 
Dos 18 pacientes que foram transferidos de Manaus para o hospital no Triângulo, em 24 de janeiro em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), quatro morreram e seis receberam alta em 28 de janeiro, quando voltaram para o Amazonas em voo comercial, fretado pelo Ministério da Saúde. 
 
Os pacientes que permanecem no HR de Uberaba seguem em área totalmente isolada. Os familiares são atualizados diariamente, conforme a direção do hospital, sobre a condição e a evolução clínica, bem como o tratamento oferecido a cada um. 

A morte do primeiro paciente vítima da COVID-19 que veio de Manaus para Uberaba, um homem de 70 anos, ocorreu na noite de 28 de janeiro. O segundo óbito, um homem de 48, foi registrado na tarde do dia seguinte (29). O terceiro paciente, mulher de 44, morreu no sábado (30). E a quarta vítima, mulher de 58, na manhã dessa segunda-feira (1º/2).
 
 “Até o momento, não há o resultado do exame de sequenciamento genético que confirmará, ou não, que esses pacientes estão com a nova cepa do novo coronavírus, identificada no Amazonas. O material foi colhido pelo Estado no dia seguinte à chegada deles a Uberaba. A amostra está com a Fundação Ezequiel Dias, responsável pela análise”, informa a direção do HR.
 
A transferência dos pacientes da capital do Amazonas (inicialmente necessitando de leitos de enfermaria) para Uberaba ocorreu após pedido do governo de Minas Gerais e longa reunião entre a Prefeitura de Uberaba, o Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à COVID-19 e os vereadores, em 22 de janeiro.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)