(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Obras de nova adutora de água são iniciadas em Governador Valadares

População deve ficar atenta às mudanças no trânsito na Avenida Rio Doce e região do Bairro São Paulo, próximo à ponte de São Raimundo


25/01/2021 19:00 - atualizado 25/01/2021 19:25

A obra foi iniciada na Avenida Rio Doce, próximo à Ponte de São Raimundo. Ciclistas e pedestres terão um pequeno espaço para circular no trecho em obras(foto: Divulgação PMGV)
A obra foi iniciada na Avenida Rio Doce, próximo à Ponte de São Raimundo. Ciclistas e pedestres terão um pequeno espaço para circular no trecho em obras (foto: Divulgação PMGV)
As obras de construção da nova captação de água em Governador Valadares foram iniciadas hoje no Bairro São Paulo, na Avenida Rio Doce, próximo à Ponte do São Raimundo. A prefeitura está alertando os motoristas que circulam pela região para ficarem atentos às sinalizações de mudanças no trânsito.

A nova adutora é de responsabilidade da Fundação Renova, como ação compensatória pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão – cujos dejetos desceram o Rio Doce, causando sérios danos ambientais.

A adutora vai fornecer água captada no Rio Corrente Grande para abastecer as Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos bairros Santa Rita, Vila Isa e Centro.

Todo o trabalho é supervisionado pela prefeitura e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A Fundação Renova informou que a partir de fevereiro, serão três frentes de trabalho atuando de forma simultânea em diferentes trechos para agilizar a conclusão das atividades. 

Além da Avenida Rio Doce, no Bairro São Paulo, haverá pontos em obras nas ruas Lincoln Byrro e Dona Zulmira Pereira da Silva, nos bairros Vila Bretas e São Paulo, respectivamente.

Segundo a Renova, a obra segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Todas as atividades em campo seguem medidas de segurança, como aferição diária da temperatura dos trabalhadores, obediência à distância mínima de 2 metros e uso máscaras faciais.

Por ser uma obra na área urbana, os trabalhadores também mantêm o distanciamento das pessoas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)