(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Polícia Federal apura 409 crimes na operação Cai-Cai 3, no Leste de Minas

Os crimes são de promoção de migração ilegal, envio ilegal de criança ou adolescente para o exterior e associação criminosa


25/01/2021 14:18 - atualizado 25/01/2021 15:27

Os crimes foram investigados pelos policiais da Delegacia da Polícia Federal de Governador Valadares(foto: Tim Filho/Esp. para o EM)
Os crimes foram investigados pelos policiais da Delegacia da Polícia Federal de Governador Valadares (foto: Tim Filho/Esp. para o EM)
A Delegacia da Polícia Federal de Governador Valadares concluiu, na sexta-feira (22/1), as investigações iniciadas na Operação “CAI-CAI 3”, com o indiciamento de 26 pessoas que integravam quatro associações criminosas diferentes.

Foram apurados 409 crimes, segundo a Polícia Federal, sendo 272 relativos a promoção de migração ilegal (Art. 232-A do Código Penal); 133 de envio ilegal de criança ou adolescente para o exterior (Art. 239 da Lei nº 8.069/1990) e quatro de associação criminosa (Art. 288 do Código Penal).

Um mandado judicial foi cumprido em Virginópolis, no Vale do Rio Doce, e dois em Tarumirim, no Leste mineiro. Na ação em Virginópolis, uma pessoa foi presa preventivamente. Em Tarumirim, o mandado era para cumprimento de monitoração eletrônica em uma advogada, cumulada com suspensão do exercício de advocacia e proibição de contato com investigados, vítimas e testemunhas (em Tarumirim), além de ter de usar a tornozeleira.

O homem que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal de Governador Valadares já havia sido preso em dezembro de 2020. Foi solto e não estava cumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça para a sua liberdade. Por isso, foi mandado de volta à prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)