(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Pessoas do grupo prioritário recusam vacina em Coronel Fabriciano

Alegando 'medo', 23 pessoas se recusaram a tomar a CoronaVac na cidade; 572 já foram imunizadas


25/01/2021 14:01 - atualizado 25/01/2021 15:19

Enquanto algumas pessoas resistem em tomar a vacina contra a COVID-19, outras recebem os vacinadores em casa para serem imunizadas(foto: PMCF/Divulgação)
Enquanto algumas pessoas resistem em tomar a vacina contra a COVID-19, outras recebem os vacinadores em casa para serem imunizadas (foto: PMCF/Divulgação)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Coronel Fabriciano já imunizou 572 pessoas dos grupos prioritários  contra a COVID-19. Mas nem todos que têm direito de receber a vacina quiseram ser imunizados – 23 pessoas que integram os grupos prioritários se  recusaram a ser  vacinados , alegando que estavam com medo.
 
Seguindo as diretrizes técnicas do Ministério da Saúde, a SMS informou que, nesta primeira fase, estão sendo vacinados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento à COVID-19, na UTI COVID-19 da rede pública e privada.

Idosos com mais de 75 anos e pacientes com doenças graves (cardiopatias congênitas, diabetes, problemas renais em tratamentos oncológicos) também estão no grupo prioritário.

A recusa em tomar a vacina por parte de algumas pessoas não foi detalhada pela SMS, que informou apenas que as 23 pessoas alegaram estar com medo, inseguros com o fato de a vacina contra a COVID-19 ter sido liberada em caráter emergencial pela Anvisa.
 
Apesar da resistência, a vacinação de idosos e doentes crônicos cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde prossegue, sendo feita em domicílio.

A iniciativa visa a garantir a segurança das pessoas de grupo de risco, evitando assim a exposição ao vírus.

Já os profissionais da linha de frente contra COVID-19 são vacinados no local de trabalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)