(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva em BH

Nesta segunda-feira, os termômetros ficarão entre 18ºC (mínima) e 30ºC (máxima), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)


24/01/2021 17:41 - atualizado 24/01/2021 18:01

BH tem tempo parcialmente nublado neste domingo (24/1) (foto: Defesa Civil/Divulgação)
BH tem tempo parcialmente nublado neste domingo (24/1) (foto: Defesa Civil/Divulgação)
Chuvas de até 20mm e rajadas de vento de 45km/h. Depois de dias de tempo seco, a Defesa Civil voltou a emitir alerta sobre a possibilidade de pancadas de chuva até a manhã desta segunda-feira (25/1) em Belo Horizonte. A capital tem nesse momento céu parcialmente nublado, com temperatura de 28,5ºC e umidade relativa do ar de 41%.
 
Nesta segunda-feira, os termômetros ficarão entre 18ºC (mínima) e 30ºC (máxima), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade relativa do ar ficará entre 30% e 90%. Pela manhã e à tarde, a intensidade dos ventos será fraca e moderada. À noite, as rajadas ficarão fracas. 

A Defesa Civil de BH orienta uma série de ações no caso de chuvas fortes, como evitar trafegar em área sujeitas a inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos. Outra dica é colocar móveis e estoques em lugares mais altos, caso a pessoa trabalha ou mora em área sujeitas a inundação.

A corporação orienta que é necessário manter equipamentos elétricos distantes da água. Outro cuidado é com as crianças, evitando deixá-las na enxurrada, já que há risco enorme de elas se afundarem. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)