(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Zema anuncia a chegada de mais 190 mil vacinas da AstraZeneca para MG

Novo lote estará à disposição dos mineiros a partir desde domingo (24/1)


23/01/2021 17:14 - atualizado 23/01/2021 18:59

Primeiras vacinas da AstraZênica estarão em Minas neste fim de semana(foto: Fiocruz/Divulgação)
Primeiras vacinas da AstraZênica estarão em Minas neste fim de semana (foto: Fiocruz/Divulgação)
 
O govenador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou neste sábado (23/1) a chegada de mais 190 mil doses de vacina contra o coronavírus enviadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes são da AstraZeneca/Oxford, que pertencem ao lote de 2 milhões que vieram diretamente da Índia.
 
“Receberemos mais doses da vacina contra a COVID-19 neste fim de semana, conforme o Ministério da Saúde. Serão 190 mil doses, que serão distribuídas segundo os critérios de priorização do PNI. A expectativa é estabelecer um fluxo contínuo, permitindo a ampliação dos grupos atendidos”, publicou Zema no Twitter.

As doses vão chegar neste domingo, às 12h45, no aeroporto de Confins. Elas pertencem ao primeiro lote de vacinas, que desde o início foi defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 



As doses foram fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, mas a chegada da caixa atrasou uma semana para ter acesso ao Brasil, segundo os planos iniciais do governo. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fez a checagem de qualidade e segurança das vacinas, além de rotulagem, durante a madrugada desde sábado.

Antes da AstraZeneca, a única vacina disponível em Minas foi a CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan. O estado teve direito à 571 mil doses, usadas para imunizar profissionais de saúde e idosos em casas de repouso e asilos .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)