(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Além da COVID-19, casos de dengue vêm aumentando em Campo Belo

Município somou 94 registros nos 15 primeiros dias do ano; prefeitura emitiu nota de alertas sobre o crescimento de focos de dengue dentro de imóveis


23/01/2021 16:01 - atualizado 23/01/2021 18:57

Casos de dengue vêm preocupando prefeitua(foto: Ascom/divulgação)
Casos de dengue vêm preocupando prefeitua (foto: Ascom/divulgação)
Além do novo coronavírus, que está em crescente evolução em Campo Belo, no Sul de Minas, a dengue não perdeu espaço. O município somou 94 registros da doença transmitida pelo Aedes aegypti nos 15 primeiros dias do ano. A prefeitura emitiu nota de alerta sobre o crescimento de focos dentro de imóveis.

 

O ano de 2020 fechou com 1.137 registros confirmados, quase três vezes mais que em 2019, que somou 387.

 

“O Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA) aponta o índice de infestação. Campo Belo está em situação de altíssimo risco, superior a 4%: risco de surto”, afirma nota.

 

A prefeitura emitiu uma nota de alerta publicada nas redes sociais para informar a população sobre o problema e as ações que estão sendo feitas em combate à doença.

 

Segundo a prefeitura, o número de focos dentro dos imóveis vem crescendo nessas últimas semanas devido às chuvas. “Frisando que é dever e responsabilidade de proprietários e moradores o cuidado e manutenção dos imóveis. No período mais propício à proliferação do mosquito, precisamos da colaboração de todos. Combata a proliferação do mosquito da dengue em sua casa”, afirma.

 

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), Minas Gerais registrou, neste ano, 3.004 casos prováveis de dengue. Desse total, 534 casos foram confirmados para a doença, sendo um óbito até o momento.  

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)