(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUMENTO DE CASOS

COVID-19: Campo Belo regride para onda vermelha e fecha comércio

Decreto começa a valer neste sábado (23/01) e segue até o dia 31; retorno das aulas presenciais só com recomendação oficial do Ministério da Educação


23/01/2021 11:59 - atualizado 23/01/2021 12:14

Campo Belo fecha serviços não essenciais por determinação do Ministério da Saúde(foto: Portal Voz/divulgação)
Campo Belo fecha serviços não essenciais por determinação do Ministério da Saúde (foto: Portal Voz/divulgação)
A cidade de Campo Belo, no Sul de Minas, regrediu para onda vermelha do programa Minas Consciente e fechou comércio na cidade. Decreto começa a valer neste sábado (23/01) e segue até o dia 31. O retorno das aulas presenciais também permanece proibido até manifestação oficial do Ministério da Educação.

 

De acordo com a Prefeitura de Campo Belo, a decisão de regredir foi do Ministério da Saúde. “Nos tentamos continuar na onda amarela, mas o promotor informou que a responsabilidade pela decisão seria toda da prefeitura. Então, seguimos a recomendação”, explicou assessoria de imprensa.


O novo decreto foi publicado na última quinta-feira (21/01), mas bares e restaurante podem atender o público até este sábado (22/01). “Como está no artigo dois do decreto, esses estabelecimentos podem atender até este sábado. Alguns comerciantes foram até a prefeitura tentar reverter o caso, mas depois de uma reunião entenderam a situação”, completa.

 

Campo Belo segue com 1.882 casos confirmados de COVID-19 e outros 36 suspeitos, sendo 49 mortes em decorrência da doença. Nos últimos 12 dias, a cidade somou 344 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e mais sete óbitos.

 

Onda Vermelha

 

Para tentar conter o avanço da doença, a prefeitura fechou serviços não essenciais na cidade até o dia 31. Bares e restaurantes só podem atender o público no sistema delivery. A venda de bebida alcoólica segue proibida.

O decreto também proíbe a montagem de brinquedos como pula-pula e similares em todos os espaços e vias públicas do município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)