(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MONTES CLAROS

Menino que engasgou com brinquedo em MG respira com ajuda de aparelhos

Luiz Otávio, de apenas 2 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória após engolir a peça do brinquedo; estado dele é considerado gravíssimo


21/01/2021 12:05 - atualizado 21/01/2021 12:45

Menino está internado no CTI da Santa Casa de Montes Claros(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)
Menino está internado no CTI da Santa Casa de Montes Claros (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)
Um garoto de dois anos está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas, após ter se engasgado com uma peça plástica de brinquedo. De acordo com  assessoria do hospital, o estado da criança é gravíssimo e ela respira com a ajuda de aparelhos. 

O menino, identificado como Luiz Otávio deu entrada na Casa de Montes Claros na tarde de domingo (17/01), com relato de ter sofrido parada cardiorrespiratória após ter engolido a peça de um brinquedo (com o formato de uma pequena flecha), quando brincava no quintal da casa da avó. 

A mãe da criança tentou retirar o “corpo de estranho” da garganta da criança e não conseguiu, entrando em desespero. 

 Inicialmente, Luiz Otávio foi socorrido pela mãe e por um tio e levada ao Hospital Aroldo Tourinho, também em Montes Claros, onde sofreu parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas,  sendo reanimado por 30 minutos. Na noite do mesmo dia, foi encaminhado em estado grave para o CTI da Santa Casa.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, o menino deu entrada no hospital com obstrução das vias aéreas. Passou por procedimento para a retirada do corpo estranho e segue internado, “em estado gravíssimo, respirando com a ajuda de aparelhos”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)