(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Temperatura em Belo Horizonte pode chegar aos 32°C nesta quarta

Meteorologia explica que estado passa por um período de veranico, que são dias de estiagem e calor no meio da estação chuvosa


20/01/2021 09:12 - atualizado 20/01/2021 09:18

Manhã de céu limpo em Belo Horizonte. Na foto, trecho da fachada do Colégio Arnaldo, na Região Centro-Sul de BH(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Manhã de céu limpo em Belo Horizonte. Na foto, trecho da fachada do Colégio Arnaldo, na Região Centro-Sul de BH (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
 
A manhã de quarta-feira começou com o céu praticamente sem nuvens em Belo Horizonte. Isso se deve à ação da massa de ar seco que está sobre Minas Gerais, afastando as possibilidades de chuva na maior parte do estado. O fenômeno acaba resultando no aumento da temperatura, que pode chegar aos 32°C na capital ainda hoje. 

Segundo Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia em BH será de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca à tarde. A névoa seca é formada por partículas de poluentes no ar durante períodos de baixa umidade. 

Ainda segundo o meteorologista, estamos passando por um “veranico”, que é um período de estiagem e calor em plena estação chuvosa. A temperatura mínima em BH hoje foi de 17°C.

No restante do estado, há possibilidade de chuvas isoladas apenas nas regiões do Triângulo Mineiro e Sul. A menor temperatura do estado hoje foi de 13°C em Maria da Fé, no Sul, e a máxima pode atingir os 38°C, no Norte. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)