(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Veja as opções

Hoje é o último dia para escolher: Pagar IPTU à vista ou parcelado; confira

A Prefeitura de BH colocou como data limite hoje, dia 20/01, para o contribuinte escolher a forma de pagamento do IPTU, que foi reajustado neste ano em 6%


20/01/2021 08:32 - atualizado 20/01/2021 09:12

De acordo com a prefeitura, todos os serviços relacionados ao IPTU 2021 podem ser solicitados pela internet(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press))
De acordo com a prefeitura, todos os serviços relacionados ao IPTU 2021 podem ser solicitados pela internet (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press))

Hoje é o dia de escolher
, para quem pode e mora e/ou é dono de imóvel em Belo Horizonte, se vai pagar à vista ou parcelar a quitação do IPTU de 2021.

IPTU 2021: vale a pena adiantar parcelas e aproveitar o desconto?


Quem optar pelo pagamento à vista ou antecipação de pelo menos duas parcelas até 20 de janeiro terá um desconto de 6% no valor – índice superior ao concedido pela PBH no ano passado.

Desde o dia 30/12 do ano passado, os proprietários dos cerca de 745 mil imóveis tributáveis pelo IPTU  na capital  podem consultar o site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para verificar  os valores do imposto para 2021.

De acordo coma prefeitura, as guias  foram  entregues pelos Correios até o dia 8 de janeiro. Para quem não recebeu, é possível  imprimir o boleto pela internet ou pelo aplicativo da PBH. A opção está liberada desde o dia 31/12 do ano passado.

Segurança


De acordo com a prefeitura, todos os serviços relacionados ao IPTU 2021 podem ser solicitados pela  internet, com segurança e sem necessidade de deslocamento. Basta acessar o site e selecionar o serviço desejado.

A prefeitura  informou ainda que o atendimento presencial referente ao imposto será realizado de forma restrita e em situações excepcionais, entre os dias 4 de janeiro e 3 de fevereiro de 2021, na Central de Atendimento BH RESOLVE, exclusivamente com agendamento prévio no site.

Veja quais são as situações excepcionais

  • O titular do imóvel for pessoa tutelada ou curatelada, mediante a apresentação do documento que comprove a condição de tutor ou curador do reclamante

  • O titular for pessoa qualificada como idosa, nos termos legais

  • Verificação de inoperância dos sistemas de recepção eletrônica dos formulários de reclamação 

  • Ou o titular ou o procurador declarar não dispor de condições ou de meios para apresentar a reclamação de forma eletrônica

****
A Central de Atendimento BH RESOLVE está localizada na rua Caetés 342, Centro de Belo Horizonte e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)