(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: PBH recebe 128.388 mil doses da vacina e inicia distribuição

As vacinas da CoronaVac passaram por conferência na prefeitura e na sequência começaram a ser entregues


19/01/2021 17:22 - atualizado 19/01/2021 17:44

Na foto, vacinas foram contabilizadas na Secretaria Municipal de Saúde. Serão vacinados neste primeiro momento os profissionais de saúde que atuam nos 54 hospitais da rede pública(foto: Tulio Santos/EM/D.A. Press)
Na foto, vacinas foram contabilizadas na Secretaria Municipal de Saúde. Serão vacinados neste primeiro momento os profissionais de saúde que atuam nos 54 hospitais da rede pública (foto: Tulio Santos/EM/D.A. Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) recebeu, na tarde desta terça-feira (19/01), 128.388 mil doses da vacina contra a COVID-19 do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac Biotech, além de 6.882 doses entregues diretamente pela Rede de Frios da Secretaria de Estado de Saúde para os hospitais Militar, Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek, da rede estadual.

Agora, a capital seguirá as orientações do Plano Nacional de Imunização contra a COVID, do Ministério da Saúde, e vai começar a distribuir as doses para os hospitais públicos e privados e serviços de urgência – possibilitando a vacinação de cerca de 63 mil pessoas, uma vez que o Ministério da Saúde considera a chance de 5% de perdas.

Serão vacinados neste primeiro momento, em BH, os profissionais de saúde que atuam nos 54 hospitais da rede pública, filantrópica e privada, além dos profissionais das nove Unidades de Pronto-Atendimento e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ver galeria . 12 Fotos Túlio Santos/EM/D.A Press. Brasil.
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press. Brasil. )
As vacinas passaram por conferência na prefeitura e na sequência começaram a ser entregues. Os lotes distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde vão contemplar a vacina, as seringas e agulhas para a imunização.

Cada hospital ou serviço de urgência terá autonomia para definir seu cronograma de vacinação.

"Belo Horizonte já conta com insumos em estoque para uso na campanha. Além de seringas, há material para armazenamento das vacinas e veículos para o transporte das equipes volantes e dos imunizantes. A estimativa é que 1.700 vacinadores estejam cadastrados nesta campanha", informou a administração municipal.

Todos passaram por treinamento para o registro no sistema de informação e controle das doses aplicadas.

A ferramenta realiza o controle do atendimento da demanda e da distribuição da vacina, de acordo com resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Próximos da lista


Condicionado ao recebimento de novas entregas da vacina pelo Ministério da Saúde, os próximos grupos a serem vacinados serão os residentes e profissionais das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e os profissionais que atuam na Atenção Primária em Saúde, em cronograma que será estabelecido em função dos quantitativos.

A PBH frisa que mesmo com o início da campanha de vacinação contra a COVID-19, é muito importante a colaboração da população para evitar aglomerações, manter o uso de máscaras e a higienização correta das mãos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)