(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVAC

COVID-19: Vacina chega às unidades regionais de MG até esta terça-feira

Governo do estado aumenta o número de imunizantes de 561 mil para 577 mil. Cinco pessoas serão vacinadas em Confins nesta segunda


18/01/2021 17:07 - atualizado 18/01/2021 17:29

Vacinas serão transportadas para a Central Estadual da Rede de Frio, onde é realizada a conferência (foto: Fiocruz/Divulgação)
Vacinas serão transportadas para a Central Estadual da Rede de Frio, onde é realizada a conferência (foto: Fiocruz/Divulgação)
 
O governo de Minas informou nesta segunda-feira (18/1) que as vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde estarão em todas as 28 unidades regionais de saúde do estado até o final desta terça-feira (19), caso não haja imprevisto. O Estado confirmou que 577.480 doses chegarão, na tarde desta segunda, a Belo Horizonte. Pelo menos cinco pessoas serão vacinadas em Confins, segundo apurou o Estado de Minas.

Após cerimônia simbólica com o governador Romeu Zema (Novo) para marcar o início da vacinação, as doses serão transportadas para a Central Estadual da Rede de Frio, onde será realizada a conferência e entrada do material no sistema, para envio às 28 unidades regionais.

O Estado planeja a vacinação de 280 mil pessoas até o fim da semana. As pessoas deverão receber as duas doses necessárias para a imunização até início de fevereiro.

Transporte até por aeronaves


O governo informou que contará com o auxílio das forças de segurança (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Policia Militar de Minas Gerais e Defesa Civil), que usarão aeronaves para garantir o transporte das doses de forma mais rápida. 

Cada cidade fica responsável por buscar seu quantitativo de vacinas na unidade à qual pertence. Os municípios que já tiverem recebido seu quantitativo poderão começar a vacinação a partir dessa data.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)