(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM VAGAS

Superlotada, Santa Casa de Guaxupé recebe apenas internações por COVID-19

Diretoria do hospital explicou que decisão foi motivada pelo aumento de internações e pela falta de recursos humanos; medida tem validade de 20 dias


18/01/2021 15:24 - atualizado 18/01/2021 16:37

Santa Casa de Guaxupé enfrenta problemas no atendimento(foto: Postal Saúde/divulgação)
Santa Casa de Guaxupé enfrenta problemas no atendimento (foto: Postal Saúde/divulgação)
A Santa Casa de Guaxupé, no Sul de Minas, vai permitir apenas internações de pacientes de COVID-19. A decisão foi tomada pelo aumento de internações e pela falta de recursos humanos. A medida já está em vigor no município e tem validade de 20 dias.

 

Segundo a diretoria do hospital, o aumento no número de internações, tanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quanto na enfermaria, impactou o atendimento no local. 

 

“A medida já fazia parte do plano de contingência desde o começo da pandemia. Mas nós não esperávamos que precisássemos chegar a esse ponto. A gravidade e o aumento do número de casos superlotaram a UTI e a enfermaria”, afirma a diretora técnica, Salma Regina Gallate.

 

A médica explica que o número de profissionais infectados pela doença também ajudou para essa decisão, que vai durar pelos próximos 20 dias.

 

“Alguns funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus, nas últimas semanas foram afastados. Outros não se sentiam aptos para enfrentar a pandemia e pediram afastamento. Aumentou a necessidade de funcionários, mas com baixa oferta de mão de obra especializada neste momento”, ressalta.

 

Guaxupé soma quase 2 mil casos do novo coronavírus, sendo 24 mortes confirmadas pela doença. “Pacientes que precisarem de internação fora do quadro de COVID-19 passarão pelo plantão do SUS e depois serão encaminhados para as vagas disponíveis que o SUS-Fácil oferecer em outras instituições ou cidades da região”, completa.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)