Publicidade

Estado de Minas METEOROLOGIA

Semana será de tempo firme e céu claro na Grande BH; confira a previsão

Massa de ar seco está atuando na região Sudeste e deixa o tempo abafado e faz aumentar a sensação de calor


18/01/2021 08:44 - atualizado 18/01/2021 09:02

BH amanhece com céu claro e sem nuvens(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
BH amanhece com céu claro e sem nuvens (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A semana começou com céu claro em Belo Horizonte e Região Metropolitana. De acordo com os metereologistas, os próximos dias serão quentes em todo o estado, diferente da semana passada. O acúmulo de nuvens ao longo do dia indica céu nublado, mas a chuva será isolada em algumas regiões de Minas.  
 
O motivo do tempo firme é uma massa de ar seco que está atuando na região Sudeste e provocará, além do céu limpo, altas temperaturas. Para a capital e Região Metropolitana, nessa segunda-feira (18/01) a mínima é de 17°C e a máxima de 32°C. A umidade relativa do ar é de 80% pela manhã e 30% à tarde. A menor temperatura do estado deve ser registrada na região S'''ul, 14°C, que tem chuva prevista para esta segunda-feira.
 
A máxima em Minas será na região Norte, com 38°C, o que indica a chegada do típico calor de verão. Ainda nesta segunda (18/01) há possibilidade de chuva nas regiões Sul, Noroeste, Triângulo Mineiro, Central Mineira, Oeste. Entretanto, ao longo da semana, apenas o Sul e Triângulo terão possiblidade de pancadas isoladas.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), diferente da semana anterior, que foi chuvosa, esta semana não há previsão de chuvas fortes. Todo o estado ficará abafado e quente, em função da da massa de ar seco, e o calor será intenso. 
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade