(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE

Acidente na BR-381: após 4 dias, bombeiros içam caminhão que caiu de ponte

Retirada de caminhão do Rio Piracicaba será fundamental para o resgate do último corpo, que ainda está no veículo. Outras três vítimas já haviam sido retiradas


16/01/2021 18:13 - atualizado 16/01/2021 18:24

Caminhão foi içado do Rio Piracicaba após uma operação delicada que durou quatro dias(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Caminhão foi içado do Rio Piracicaba após uma operação delicada que durou quatro dias (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros conseguiu içar, neste sábado (16/01), o caminhão que caiu da “Ponte Torta”, na BR-381, em João Monlevade, na Região Central do estado. No veículo, que estava submerso no Rio Piracicaba, estavam quatro trabalhadores de uma pedreira. Todos morreram no acidente, mas os corpos de três deles haviam sido resgatados antes da retirada do caminhão das águas.

O içamento do caminhão representa a fase final da operação dos bombeiros, que já dura quatro dias desde o acidente, que aconteceu no último dia 13. Com a retirada do veículo, os militares irão resgatar o último corpo que falta: o do motorista. De acordo com a instituição, o homem está preso às ferragens pelo cinto de segurança.

Durante toda a operação, a atuação dos mergulhadores foi fundamental para o resgate das vítimas. Por causa da baixa visibilidade advinda da turbidez da água, os militares perceberam apenas pelo tato que o motorista estava preso às ferragens. Por causa da complexidade da operação, foi decidido que seria mais seguro fazer o desencarceramento do condutor com o caminhão fora da água.

As vítimas do acidente são quatro funcionários de uma pedreira em Jaguaraçu, no Vale do Aço: Carlos Sebastião Félix, Herivelton Damasceno Cardoso, Marciano Carvalho Abreu e José Geraldo Anísio Leite.
 
Na ocasião da tragédia, eles deixavam a empresa com destino a cidade de Rio Piracicaba, também no Vale do Aço, para realizar a pavimentação de uma rua. Os bombeiros suspeitam de que o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou caindo no rio. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)