(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Onda Vermelha

COVID-19: Parque Estadual do Ibitipoca volta a fechar para os turistas

Unidade de conservação estava funcionando por meio de agendamento de visitas


15/01/2021 06:59 - atualizado 15/01/2021 07:42

Parque Estadual do Ibitipoca é a unidade de conservação mais visitada em Minas
Parque Estadual do Ibitipoca é a unidade de conservação mais visitada em Minas (foto: Marcos Alfredo/Divulgação)
O Parque Estadual do Ibitipoca vai fechar, novamente, para turistas a partir de sábado (16). Isso porque, o Governo de Minas reclassificou a microrregião - Lima Duarte, Juiz de Fora, São João Nepomuceno e Bicas - na Onda Vermelha do programa estadual Minas Consciente. Nesta fase, a mais restritiva, somente serviços essenciais podem funcionar.

Esta é a segunda vez, em menos de 30 dias, que o Parque Estadual do Ibitipoca será fechado. Localizado em Lima Duarte, na Zona da Mata, a unidade de conservação havia reaberto para visitas agendadas no último sábado (9). Em 25 de dezembro ocorreu o último fechamento.

De acordo com o Comitê Extraordinário Covid-19, os indicadores informam que a taxa de UTI adulto – exclusivo para COVID-10 – chegou a 95% de ocupação na microrregião. 

Conforme a atualização do programa Minas Consciente, a macrorregião Sul permanece na Onda Vermelha. No total, o estado terá 10 regiões na onda vermelha. Somente a macrorregião Triângulo Sul vai permanecer na onda verde.

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) comunicou o fechamento pelas redes sociais. Fato que gerou muita reclamação nos comentários. Alguns concordam com a atitude, e outros relatam perdas por conta do fechamento.

Um dos internautas conta que viajou 700 km, e quando chegou na cidade ficou sabendo do último fechamento, em 25 de dezembro. 

“Estamos vivendo uma pandemia. Tudo sendo feito com responsabilidade. O ideal é ficar em casa até as coisas normalizarem”, justifica outro internauta.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)