Publicidade

Estado de Minas CHUVA

BH tem alerta de chuva de granizo para as próximas horas

Alerta da Defesa Civil, às 16h11, vale para as próximas duas horas. Segundo o Inmet, há risco de temporais na Grande BH, Sul, Campo das Vertentes, Mata e Oeste


07/01/2021 16:33 - atualizado 07/01/2021 16:51

(foto: Defesa Civil/BH)
(foto: Defesa Civil/BH)
Atenção! A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um novo alerta para o risco de granizo nas próximas duas horas nesta quinta-feira (07/01). O alerta foi emitido às 16h11.  Ontem, um temporal também com granizo causou estragos em Belo Horizonte

Ainda de acordo com o boletim emitido pelo  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos primeiros seis dias de janeiro, Belo Horizonte já acumulou 151,1 milímetros de chuva, 45,9% do esperado para o mês.

A média histórica para janeiro em BH é de 329,1 milímetros de chuva. A temperatura na capital deve variar entre 19°C e 31°C. No estado, a máxima pode chegar aos 37°C em alguns municípios. 

 

Moradores de pelo menos cinco regiões mineiras também devem ficar atentos. Há previsão de chuva forte para essas áreas ainda hoje. A Grande BH está entre elas. 

De acordo com o boletim desta quinta, áreas de instabilidade atmosférica geradas pelo transporte de umidade da Amazônia ainda agem sobre o Sudeste do Brasil. Com o calor ao longo do dia, há aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. 

“Haverá risco de chuva localmente forte, que pode acarretar em transtornos à população, especialmente no Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Oeste e Metropolitana. Nas demais regiões, as chuvas ocorrem de forma isolada”, diz o boletim do Inmet. 

Recomendações da Defesa Civil %u2800

- Tenha um lugar previsto, seguro, onde você e sua família possam se alojar no caso de chuva de granizo;
- Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;
- Não fique no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica;
- Nunca se abrigue ou estacione debaixo de árvores;
- Procure estacionar em um local seguro e coberto.






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade