(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO HOJE

Meteorologia prevê chuva forte para a Grande BH e outras regiões de Minas

Segundo o Inmet, há risco para as regiões Metropolitana, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Oeste nesta quinta


07/01/2021 07:58 - atualizado 07/01/2021 08:08

Chuva de ontem em BH causou transtornos e deixou estragos(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Chuva de ontem em BH causou transtornos e deixou estragos (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
Moradores de pelo menos cinco regiões mineiras devem ficar atentos nesta quinta-feira. Há previsão de chuva forte para essas áreas ainda hoje. A Grande BH está entre elas. Ontem, um temporal já causou estragos em Belo Horizonte. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

De acordo com o boletim desta quinta, áreas de instabilidade atmosférica geradas pelo transporte de umidade da Amazônia ainda agem sobre o Sudeste do Brasil. Com o calor ao longo do dia, há aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. 

A precipitação pode vir à tarde ou à noite, acompanhada de raios e rajadas de vento, nas regiões Centro-Sul e Oeste de Minas. 

“Haverá risco de chuva localmente forte, que pode acarretar em transtornos à população, especialmente no Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Oeste e Metropolitana. Nas demais regiões, as chuvas ocorrem de forma isolada”, diz o boletim do Inmet.

O dia será de céu nublado e pancadas de chuva nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e na Zona da Mata. 

Ainda de acordo com o boletim, nos primeiros seis dias de janeiro, Belo Horizonte já acumulou 151,1 milímetros de chuva, 45,9% do esperado para o mês. A média histórica para janeiro em BH é de 329,1 milímetros de chuva. A temperatura na capital deve variar entre 19°C e 31°C. No estado, a máxima pode chegar aos 37°C em alguns municípios. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)