Publicidade

Estado de Minas ATENÇÃO

Defesa Civil de BH alerta para risco de granizo nesta terça-feira (5/1)

Aviso foi emitido às 18h e vale por uma hora. Algumas regiões da capital já registram chuva


05/01/2021 18:22

Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas (até 20 mm) com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em torno de 45 km/h até 23h de terça-feira (5).(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas (até 20 mm) com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em torno de 45 km/h até 23h de terça-feira (5). (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
A Defesa Civil alertou, nesta terça-feira (05/01), para o risco de chuvas acompanhadas com granizo em Belo Horizonte. O alerta foi emitido às 18h e vale por uma hora. Apesar disso, algumas regiões da capital mineira já registram chuva.

É o caso das regiões do Barreiro, Oeste e Noroeste, que, de acordo com a Defesa Civil, já registraram uma chuva entre 2,6 a 5 milímetros a cada cinco minutos. O órgão considera a faixa como “forte”.

Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas (até 20 mm) com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em torno de 45 km/h até 23h de terça-feira.

Recomendações da Defesa Civil 


- Tenha um lugar previsto, seguro, onde você e sua família possam se alojar no caso de chuva de granizo; 
- Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos; 
- Não fique no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica; - Nunca se abrigue ou estacione debaixo de árvores;
- Procure estacionar em um local seguro e coberto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade