(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPORAL

Pelo segundo dia consecutivo, chuva ameaça alagamento na Vilarinho

Defesa Civil emitiu alertas para que motoristas evitem ruas da região de Venda Nova. Córrego Ferrugem e Ribeirão do Onça também ameaçam transbordar


03/01/2021 21:26 - atualizado 03/01/2021 21:32

Motoristas e pedestres precisam ficar atentos com as chuvas na Região de Venda Nova
Motoristas e pedestres precisam ficar atentos com as chuvas na Região de Venda Nova (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A chuva segue não dando trégua em Belo Horizonte . Na noite deste domingo (3/1), a Defesa Civil da capital mineira emitiu alertas de transbordamento de córregos da Região de Venda Nova , pelo segundo dia consecutivo. O órgão também orientou que motoristas evitem trafegar por vias próximas à Avenida Tereza Cristina , no limite com Contagem, além da região do Bairro Ribeiro de Abreu , na Região Nordeste da cidade.

Nesse sábado (2/1), a Defesa Civil já havia  alertado para o risco de transbordamento  dos córregos das avenidas Abolição, C e Joaquim Pereira, além da Avenida Liege, no Bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova. Neste domingo, a população das residências próximas às vias continuam tendo que ficar em estado de atenção, assim como os motoristas que trafegam pelas vias próximas.

Há, também, risco de transbordamento dos córregos Borges, Lareira e Gameleira, além das avenidas Camões, Madrid e Melo Franco, também na Região de Venda Nova. Por isso, motoristas precisam evitar as ruas no entorno da Doutor Álvaro Camargos - antiga 12 de outubro.

Já na Região Oeste da capital mineira, o Córrego Ferrugem, no limite entre Belo Horizonte e Contagem, ameaça transbordar. Por isso, a orientação é que motoristas evitem trafegar pelas vias no entorno da Avenida Tereza Cristina, na Cidade Industrial.

O Ribeirão do Onça, no Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de BH, também está em vias de transbordamento. A orientação é que o tráfego seja evitado na estrada que liga Belo Horizonte à Santa Luzia (MG-20), além das vias próximas, como a Rua Antônio Ribeiro de Abreu - trecho até a ponte da MG-20.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)