Publicidade

Estado de Minas CHUVA

Adolescente é arrastado por enxurrada e morre afogado em BH

Segundo o Corpo de Bombeiros, garoto ficou preso embaixo de um carro que estava estacionado em uma rua do Bairro Santa Rosa


03/01/2021 12:58 - atualizado 03/01/2021 13:11

Garoto foi arrastado por enxurrada e ficou preso em um carro(foto: Reprodução/Google Street View)
Garoto foi arrastado por enxurrada e ficou preso em um carro (foto: Reprodução/Google Street View)
Um adolescente de 13 anos morreu na noite desse sábado (02/01) após ser arrastado por uma enxurrada decorrente da chuva no Bairro Santa Rosa, em Belo Horizonte, na Região Pampulha. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o garoto andava de bicicleta na rua durante a forte chuva.

Ainda de acordo com a corporação, uma enxurrada se formou e arrastou o adolescente para baixo de um carro que estava estacionado na Rua Líbero Badaró, esquina com a Rua Conselheiro Galvão. Moradores e populares que viram a cena acionaram os bombeiros, que conseguiram retirar a criança do local.

Contudo, o adolescente já se encontrava inconsciente em parada cardiorrespiratória causada pelo afogamento, segundo os bombeiros. Procedimentos técnicos, como massageamento, foram feitos até que o jovem fosse levado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, no Bairro Vila Clóris, Reigão Norte de BH.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi o responsável por levar o adolescente ao hospital, com auxílio dos bombeiros. Apesar disso, a criança morreu dentro do Risoleta Neves.

Segundo a Defesa Civil de BH, entre 20h desse sábado e meia noite deste domingo (03/01), choveu 51,8 mm na Região Pampulha, sendo a quinta mais afetada pela chuva nesse período. Venda Nova (65,0 mm), Leste (58,6 mm), Centro-Sul (57,2 mm) e Norte (52,6 mm) foram as outras quatro regionais mais afetadas pela chuva.

Alerta de mais chuva


Segundo a Defesa Civil, há possibilidade de chuva (de 30 a 50 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até às 8h desta segunda-feira (04/01).

Recomendações da Defesa Civil durante a chuva:

%u2800
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.
%u2800%u2800
- Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.
%u2800
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
%u2800
- Atenção especial em áreas de encostas e morros.
%u2800
- Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
%u2800
- Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).
%u2800
- Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade