(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABRASCE

COVID-19: shoppings temem fechamento em BH, mas garantem rígido protocolo

De acordo com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, caso caso o número de infectados continue a subir, a cidade deve entrar em lockdown


30/12/2020 16:33 - atualizado 30/12/2020 16:52

Shoppings temem fechamento após pronunciamento de Alexandre Kalil(foto: Pixabay/Divulgação)
Shoppings temem fechamento após pronunciamento de Alexandre Kalil (foto: Pixabay/Divulgação)
Depois que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta quarta-feira (30/12), que vai esperar a primeira semana de janeiro para definir os rumos da capital mineira no combate ao novo coronavírus, os comerciantes que possuem lojas em shoppings temem um novo fechamento dos estabelecimentos. Isso porque o prefeito afirmou que, caso o número de infectados continue a subir, a cidade vai entrar em lockdown.

“Não teremos o menor receio de fechar a cidade. Temos que lembrar do interior de Minas, da explosão de casos, que as praias vão explodir os casos, e que Rio e São Paulo já estão no vermelho", ressaltou Kalil durante coletiva de imprensa.
Em conversa com o Estado de Minas, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), ressaltou que a alta no número de internações por COVID-19 foi impulsionada por outros setores que não investiram na criação e manutenção de protocolos de segurança, prejudicando o mercado, a recuperação econômica e impactando a saúde de forma negativa. 

Segundo a associação, com o rígido protocolo de operações desenvolvido em parceria com a área de consultoria da Rede Mater Dei de Saúde, os shoppings mostraram ao longo do ano ser possível equilibrar saúde e economia. O que, de acordo com a Abrasce, permitiu a manutenção dos mais de 3 milhões de empregos gerados pelo setor. 

Contágio cai, mas leitos seguem no vermelho 

Embora os últimos dados divulgados pela prefeitura sobre contágio e mortes relacionados ao novo coronavírus em Belo Horizonte, nessa terça (29), indiquem que a transmissão está em queda, a ocupação de leitos de UTI segue no vermelho.  

Segundo o boletim epidemiológico, 80% dos leitos de terapia intensiva para pacientes com COVID-19 em BH estão ocupados.
 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)