(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FIM DE ANO

Cássia cancela queima de fogos após aumento de casos de COVID-19

Tradicional réveillon da cidade não vai acontecer por causa da pandemia e em razão do falecimento do pai do prefeito eleito, José Rodrigues Pinto


30/12/2020 10:41 - atualizado 30/12/2020 12:18

Cássia cancela tradicional queima de fogos no réveillon da cidade (foto: Prefeitura de Cássia/divulgação)
Cássia cancela tradicional queima de fogos no réveillon da cidade (foto: Prefeitura de Cássia/divulgação)
A Prefeitura de Cássia, no Sul de Minas, decidiu de última hora cancelar a tradicional queima de fogos no réveillon da cidade por causa do aumento de casos de COVID-19 e pelo falecimento de José Rodrigues Pinto, pai do prefeito eleito Rêmulo Carvalho Pinto (PP).

 

A decisão foi publicada nas redes sociais nessa terça-feira (29/12). “A medida se faz necessário devido o crescente número de casos positivos de COVID-19 em nosso município e pelo falecimento do Senhor José Rodrigues Pinto, pai do prefeito eleito Reminho”, afirma prefeitura na postagem.

 

A prefeitura decretou luto oficial de três dias na segunda-feira (28/12) pela morte de José Rodrigues Pinto. Ele tinha comorbidades e morreu em decorrência de um enfisema pulmonar. 

 

COVID-19

 

Cássia está na onda amarela do Programa Minas Consciente e tem 266 casos confirmados do novo coronavírus, sendo seis mortes confirmadas pela doença. Em menos de um mês, a cidade somou quase 50 pessoas infectadas e mais um óbito foi incluído no boletim municipal.

 

“Cássia já havia cancelado as festividades de fim de ano através no Decreto Municipal n°182/2020, porém a tradicional queima de fogos aconteceria normalmente com fogos de menor estopim que já estavam comprados”, explica nota.

 

O último decreto em vigor, publicado no começo do mês, proíbe a prática de esportes, uso coletivo de piscinas, atividades de ambulantes, shows e festas de aglomerações.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)