(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Zema sobre avanço da COVID-19 em MG: 'Cansaço das pessoas com o isolamento'

Governador falou sobre o tema ao assinar decreto que prorroga estado de calamidade pública


29/12/2020 19:18 - atualizado 30/12/2020 16:05

Governador crê que avanço da doença está ligado ao desgaste imposto pelo isolamento.
Governador crê que avanço da doença está ligado ao desgaste imposto pelo isolamento. (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 28/09/2020 )
O governador Romeu Zema (Novo) crê que a fadiga causada pelos meses de restrições sociais explica o aumento de casos e mortes por coronavírus em Minas Gerais. Ele falou sobre o tema nesta terça-feira (29/12), ao assinar o decreto que prorroga o estado de calamidade pública até 30 de junho do próximo ano.

“O cansaço das pessoas com o isolamento talvez tenha sido a principal causa deste novo aumento da ocupação de leitos e de mortes devido à pandemia”, disse.

Segundo o mais recente boletim da secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta terça, em apenas 24 horas, 4.995 novos casos de COVID-19 foram notificados em Minas Gerais. No mesmo período, a doença matou dez pessoas. Em todo o estado, há 529.653 pessoas infectadas. Desde o início da pandemia, 11.615 perderam a vida.

Governador garante insumos para vacina


Ainda durante a solenidade, da qual participou remotamente, o governador assegurou o repasse das vacinas contra a infecção assim que possível “Nossa logística já está planejada e pronta para ser iniciada. Os 853 municípios mineiros receberão o imunizante assim que a vacina chegar ao estado”, afirmou.

A saúde estadual comprou 50 milhões de seringas e mais de 600 câmaras refrigeradas para viabilizar o processo.

Cidades firmam acordos com Butantan


Além de Belo Horizonte, diversos municípios mineiros têm costurado acordos com o Insituto Butantan, de São Paulo, para obter a CoronaVac, de origem chinesa. Uberlândia (Triângulo), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Alfenas (Sul) são algumas delas.

Nesta terça, Barão de Cocais, na Região Central, anunciou princípio de acordo para a aquisição de 20 mil doses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)