(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Kalil decide hoje sobre novo lockdown do comércio; siga cobertura

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre kalil, se reúne com especialistas, nesta quarta-feira (30/12), para definir o funcionamento da cidade em janeiro


30/12/2020 08:55 - atualizado 30/12/2020 10:01

Está marcada entrevista de Kalil à imprensa, nesta quarta-feira (30/12),l às 15h (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Está marcada entrevista de Kalil à imprensa, nesta quarta-feira (30/12),l às 15h (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
A população em  Belo Horizonte aguarda, com expectativa, uma reunião prevista para o início da tarde desta quarta-feira (30/12), entre o  prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 do Executivo municipal.

Durante o encontro, será definido o esquema de funcionamento das atividades econômicas da cidade no próximo mês. O Estado de Minas vai acompanhar ao vivo todos os detalhes da divulgação.

Em seguida à reunião, está marcada uma entrevista coletiva à imprensa, às 15h, com Kalil, na prefeitura, para anúncio das medidas de enfrentamento da pandemia na capital no mês janeiro.

Embora os últimos dados divulgados pela prefeitura sobre contágio e mortes relacionados ao novo coronavírus em Belo Horizonte, nesta terça-feira (29/12),  indiquem que a transmissão está em queda, a ocupação de  leitos de UTI segue no vermelho (leia aqui matéria completa).

Comércio


O comércio varejista é um dos setores que aguarda com ansiedade as decisões da administração da capital para enfrentamento da pandemia.

No último dia 16, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) reivindicou  a ampliação do horário de funcionamento do comércio. Dois dias depois, a entidade foi atendida em seu pleito pelo prefeito reeleito da capital.

Agora, a apreensão dos comerciantes é grande com a perspectiva de piora dos indicadores relativos ao contágio e mortes pela COVID-19, em janeiro, agravados pelas festas de fim de ano, conforme  preveem especialistas da área de saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)