(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BETIM

Tia de garoto baleado por irmão em Betim é indiciada e pode pegar oito anos

Crianças brincavam com arma de fogo em casa; mulher responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar


29/12/2020 11:32 - atualizado 29/12/2020 12:08

Polícia Civil conseguiu indiciar mulher depois de mais de um mês de tentativas(foto: Reprodução/Facebook Polícia Civil de Minas Gerais)
Polícia Civil conseguiu indiciar mulher depois de mais de um mês de tentativas (foto: Reprodução/Facebook Polícia Civil de Minas Gerais)
Depois de mais de um mês, a Polícia Civil de Minas Gerais indiciou uma mulher de 29 anos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela na guarda da arma e homicídio culposo pela morte do sobrinho, de nove anos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança foi baleada pelo irmão, de dez anos, enquanto eles brincavam com duas armas na casa da tia.

O crime aconteceu em 19 de novembro deste ano. Segundo a Polícia Civil, em relatório divulgado na manhã desta terça-feira (28/12), as duas crianças encontraram na casa da tia um revólver calibre 38, com cinco munições, e uma pistola .40, com uma munição, ambas com numeração raspada.

“Elas encontraram as armas na noite anterior ao fato, e já tinham brincado com as armas. A tia dos meninos, a maior, indiciada, estava dormindo. No dia seguinte, ela sai de casa, deixa uma adolescente de 16 anos tomando conta, e os meninos novamente foram brincar, pegam as armas que estavam no sofá (...) O autor, a criança de dez, com o revólver, mira e efetua o disparo, acerta as costas da vítima, transfixa e sai pelo tórax”, explicou o delegado Otávio Luiz de Carvalho.

Desde então, a Polícia Civil procurava pela mulher, que não havia retornado para a casa até esta semana. Finalmente encontrada, a tia dos garotos, que trabalha como empregada doméstica, foi indiciada. Ela responderá ao processo em liberdade, mas pode ser detida de três a oito anos, somadas as violações cometidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)