(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Varginha sofre aumento de casos e prorroga estado de emergência

Medida tem prazo de 60 dias e passa a valer no dia 1º de janeiro de 2021; documento também prorroga o funcionamento do Hospital de Campanha


18/12/2020 10:48 - atualizado 18/12/2020 11:57

Em uma semana, Varginha registrou 100 casos de COVID-19(foto: Prefeitura/Divulgação)
Em uma semana, Varginha registrou 100 casos de COVID-19 (foto: Prefeitura/Divulgação)
Após aumento de casos de COVID-19, a Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, decidiu prorrogar o estado de emergência na área da saúde pública por mais 60 dias na cidade. O novo decreto já foi publicado e passa a valer no dia 1º de janeiro de 2021. O município soma 1912 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 45 mortes confirmadas.

 

De acordo com a prefeitura, a nova medida foi adotada para manter as ações específicas de prevenção e combate à COVID-19 na cidade. “Medidas já implementadas por determinação de Decretos Municipais anteriores, bem como para manter a Vigilância Sanitária necessária nas atividades econômicas em geral autorizadas a funcionar, acompanhadas de restrições e flexibilizações controladas pelo poder público municipal”, detalha trecho do documento.

 

O decreto também prorroga o funcionamento do Hospital de Campanha, que seria desativado este mês. “Montado e disponibilizado ao atendimento exclusivo de pacientes portadores de COVID-19, tanto no município de Varginha, quanto de toda a região macro sul de Minas Gerais”, diz.

 

Além disso, as quatro unidades gripais montadas na cidade também seguem em funcionamento. “Ainda em funcionamento a entrada específica para sintomáticos respiratórios para atendimento 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, ressalta.

 

COVID-19 na cidade

 

Varginha soma 1912 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 45 mortes confirmadas pela doença. No período de uma semana, a cidade registrou mais 100 casos de COVID-19. No último dia 11, o município divulgou 1812 registros.

 

Na semana passada, o Jornal Estado de Minas mostrou que em um mês, a cidade contabilizou 375 pessoas e infectadas. No mesmo dia, foram incluídas no boletim municipal 24 testagens positivas, e uma das vítimas era um bebê de 10 meses.

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)